Nasa adia missão que traria de volta astronautas presos no espaço
Lançamento estava previsto para esta quarta-feira (12)
Publicada em
A missão Crew-10, que traria de volta à Terra os astronautas pesos na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), foi adiada. O lançamento estava previsto para a noite desta quarta-feira (12), mas foi cancelado. Uma nova tentativa está programada para esta sexta-feira (14), às 20h30 (horário de Brasília).
Suni Williams e Butch Wilmore foram levados em junho de 2024 pela cápsula Starliner, da Boeing, para uma viagem que estava programada para durar oito dias, mas o veículo não foi considerado seguro para o retorno da tripulação.
A Nasa decidiu que eles voltariam a bordo de uma cápsula Crew Dragon, da SpaceX, nesta rotação de equipe, junto com o americano Nick Hague e o russo Aleksandr Gorbunov, que fazem parte da missão Crew-9.
A empresa do bilionário Elon Musk levará os próximos astronautas que ocuparão a ISS: Anne McClain e Nichole Ayers, da agência espacial americana, Takuya Onishi, da Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (Jaxa), e Kirill Peskov, da Roscosmos (Rússia).
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO