Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Netanyahu diz que eliminar chefes do Hamas no Catar removeria principal obstáculo a acordo de Gaza

Netanyahu diz que eliminar chefes do Hamas no Catar removeria principal obstáculo a acordo de Gaza

Reuters

13/09/2025

Placeholder - loading - FILE PHOTO: Israel's Prime Minister Benjamin Netanyahu and National Security Minister Itamar Ben-Gvir visit the scene where a suspected shooting attack took place at the outskirts of Jerusalem Septemb
FILE PHOTO: Israel's Prime Minister Benjamin Netanyahu and National Security Minister Itamar Ben-Gvir visit the scene where a suspected shooting attack took place at the outskirts of Jerusalem Septemb

JERUSALÉM (Reuters) - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse neste sábado que se livrar dos chefes do Hamas que vivem no Catar removeria o principal obstáculo para a libertação de todos os reféns e o fim da guerra em Gaza.

Israel atacou a liderança do Hamas em Doha em ataques aéreos que foram condenados pelo Catar, que tem servido como um dos locais para as negociações de cessar-fogo.

O Hamas disse que cinco de seus membros, incluindo um filho de seu chefe exilado do Hamas para Gaza, Khalil al-Hayya, foram mortos no ataque, mas seus líderes seniores e membros de sua equipe de negociação sobreviveram. O Catar disse que um membro de suas forças de segurança interna também foi morto.

'Os chefes terroristas do Hamas que vivem no Catar não se importam com o povo de Gaza. Eles bloquearam todas as tentativas de cessar-fogo para estender a guerra infinitamente', disse Netanyahu em uma publicação no X.

O Hamas descreveu o ataque de Doha como uma tentativa de Israel de inviabilizar as negociações de cessar-fogo e disse que não mudará os termos do grupo para encerrar a guerra em Gaza.

Israel exige que o Hamas liberte todos os reféns restantes mantidos em Gaza e se desarme. O Hamas afirma que não libertará todos os reféns sem um acordo que ponha fim à guerra e que não entregará suas armas até que os palestinos tenham um Estado independente.

(Por Jaidaa Taha)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.