Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Norris reduz diferença para Piastri com vitória na Áustria; Bortoleto pontua pela primeira vez

Norris reduz diferença para Piastri com vitória na Áustria; Bortoleto pontua pela primeira vez

Reuters

29/06/2025

Placeholder - loading - Pódio do GP da Áustria 29/06/2025 REUTERS/Leonhard Foeger
Pódio do GP da Áustria 29/06/2025 REUTERS/Leonhard Foeger

Atualizada em  29/06/2025

SPIELBERG, Áustria (Reuters) -Lando Norris venceu o Grande Prêmio da Áustria em uma dobradinha da McLaren no domingo, depois de se defender do companheiro de equipe Oscar Piastri, líder do campeonato, em um duelo roda a roda no início da corrida e, em seguida, suportar a intensa pressão até o final.

A terceira vitória do britânico na temporada reduziu a liderança do australiano Piastri na Fórmula 1 de 22 para 15 pontos após 11 das 24 etapas, com os dois pilotos da McLaren cada vez mais em uma batalha própria.

Charles Leclerc completou o pódio para a Ferrari, com seu companheiro de equipe Lewis Hamilton em quarto e George Russell em quinto para a Mercedes.

O tetracampeão mundial da Red Bull, Max Verstappen, sofreu sua primeira desistência da temporada, na corrida na casa de sua equipe, após uma colisão na primeira volta com o italiano Kimi Antonelli, da Mercedes.

O piloto holandês permaneceu em terceiro no geral, mas agora está 61 pontos atrás de Piastri.

'Foi complicado, quente e cansativo', disse Norris após sair do carro no final da corrida de 70 voltas em um domingo sufocante. 'Muito estresse, mas muita diversão. Foi uma boa batalha, parabéns ao Oscar.

'Espero que tenha sido uma boa corrida para todos assistirem, mas dentro do carro foi difícil, especialmente quando ele estava no DRS (faixa de redução de arrasto).'

Piastri, que tomou o segundo lugar de Leclerc depois de uma primeira largada abortada, fez a volta mais rápida da corrida.

Ele assumiu a liderança momentaneamente na 11ª volta em uma intensa batalha, mas Norris a recuperou logo em seguida em um duelo que arriscou uma repetição da colisão entre os dois na corrida anterior no Canadá.

Norris causou essa colisão e saiu de mãos vazias, mas desta vez foi Piastri quem fez os chefes da McLaren se mexerem desconfortavelmente no pitwall quando ele enquanto tentava passar por dentro na 20ª volta.

BORTOLETO

O neozelandês Liam Lawson obteve o melhor resultado de sua carreira com um sexto lugar para a Racing Bulls, com Fernando Alonso em sétimo para a Aston Martin - o espanhol terminando à frente do novato brasileiro, Gabriel Bortoleto, da Sauber.

Os pontos foram os primeiros de Bortoleto na F1 e, para deixar tudo ainda melhor, a Sauber terminou com seus dois pilotos na zona de pontuação, com Nico Hulkenberg terminando em nono.

Hulkenberg foi o primeiro piloto da Sauber desde Valtteri Bottas em 2022 a pontuar em três corridas seguidas.

Esteban Ocon conquistou o último ponto para a Haas.

(Por Alan Baldwin em Londres)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.