Novo presidente da Intel diz a clientes para serem 'brutalmente honestos' com empresa
Publicada em
Atualizada em
Por Stephen Nellis
SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - O novo presidente-executivo da Intel, Lip-Bu Tan, delineou na segunda-feira uma versão mais enxuta da fabricante de chips, na qual ele trabalhará diretamente com engenheiros para desenvolver novos produtos com base nos comentários de clientes da empresa.
No início deste mês, Tan assumiu o comando da Intel, que já teve mais de 90% de participação no mercado de computadores pessoais e centrais de processamento de dados, mas que nos últimos anos perdeu espaço para rivais como a Nvidia.
Em seu discurso no evento 'Vision', organizado pela Intel em Las Vegas, onde a empresa discutiu produtos com seus clientes, Tan disse que passou suas primeiras semanas no cargo reunindo-se com clientes e afirmou que a empresa havia ficado muito aquém das expectativas deles.
'Por favor, sejam brutalmente honestos conosco. É isso que espero de vocês nesta semana, e acredito que um 'feedback' duro é muito valioso', disse Tan.
Na segunda-feira, Tan prometeu repetidamente dar mais poder aos engenheiros da Intel, dizendo que novas ideias não tiveram 'espaço para se desenvolver e crescer' na Intel nos últimos anos.
'Vamos realmente impulsionar algumas novas ideias, dando aos engenheiros liberdade para inovar a partir de dentro', disse Tan. 'Meu fim de semana costuma ser repleto de muitos engenheiros e arquitetos. Eles têm ideias brilhantes, querem mudar o mundo, e é aí que me sinto animado para trabalhar com eles.'
Tan disse que seu foco principal será recrutar e manter engenheiros.
'Perdemos muitos talentos. Essa é a minha principal prioridade: recrutar alguns dos melhores talentos do setor para que voltem e se juntem novamente à Intel', disse Tan.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO