Nubank lança campanha de renegociação de dívida com desconto de até 99,9%
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SÃO PAULO (Reuters) - O Nubank lançou nesta segunda-feira uma campanha para renegociação de dívidas em atraso, que prevê descontos de até 99,9% para clientes elegíveis por tempo limitado.
De acordo com o banco digital, a campanha 'Recomeço' foi elaborada para clientes que geralmente apresentam um bom histórico de crédito e engajamento com o Nubank.
Os clientes elegíveis, acrescentou, serão notificados gradualmente no aplicativo com detalhes personalizados sobre suas opções de renegociação e próximos passos.
'No Nubank, nossos clientes e o seu bem-estar financeiro são prioridade. Este foi o principal motivo para a criação do Nubank: combater a complexidade e empoderar as pessoas', afirmou a presidente-executiva do Nubank no Brasil, Livia Chanes.
O Nubank encerrou o ano passado com 114,2 milhões de clientes, sendo 94,9 milhões ativos.
No final de 2024, o banco tinha um portfólio de crédito total de US$20,7 bilhões, enquanto o índice de inadimplência de mais de 90 dias encerrou o quarto trimestre do ano passado em 7%. O indicador de 15 a 90 dias encerrou tal período em 4,1%.
Em relatório a clientes na semana passada, no qual elevaram a recomendação para as ações do Nubank para 'overweight', analistas do JPMorgan afirmaram que a qualidade dos ativos é um dos principais riscos para a tese de investimentos do banco.
'Embora acreditemos que uma inflação mais alta não seja positiva para a população de baixa renda, também acreditamos que a Nu vem reduzindo o risco de seus empréstimos com a desaceleração do financiamento do Pix', ponderaram.
'Como nosso modelo pressupõe uma desaceleração do crescimento, não vemos razão para também prever uma piora na qualidade dos ativos.'
(Por Paula Arend Laier)
Escrito por Reuters
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