Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Nvidia e Foxconn negociam implantação de robôs humanoides em fabrica de servidores

Nvidia e Foxconn negociam implantação de robôs humanoides em fabrica de servidores

Reuters

20/06/2025

Placeholder - loading - Jensen Huang, CEO da Nvidia, na conferência Viva Technology em Paris, França, em 11 de junho de 2025. REUTERS/Gonzalo Fuentes
Jensen Huang, CEO da Nvidia, na conferência Viva Technology em Paris, França, em 11 de junho de 2025. REUTERS/Gonzalo Fuentes

Taipé (Reuters) - A empresa taiwanesa Foxconn e a fabricante norte-americana de chips de inteligência artificial Nvidia estão em negociações para implantar robôs humanoides em uma nova fábrica da Foxconn em Houston, no Texas, que produzirá servidores de IA da Nvidia, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto.

Essa seria a primeira vez que um produto da Nvidia seria fabricado com a ajuda de robôs humanoides e seria a primeira fábrica de servidores de IA da Foxconn a usá-los em uma linha de produção, disseram as fontes.

A implementação, que deverá ser finalizada nos próximos meses, seria um marco na adoção de robôs semelhantes a humanos que prometem transformar os processos de fabricação.

A Foxconn está desenvolvendo robôs humanoides com a Nvidia e também testou humanoides fabricados pela UBTech da China. As fontes disseram que não ficou claro que tipo de robôs humanoides estão sendo planejados para uso na fábrica de Houston, como eles serão ou quantos serão implantados inicialmente.

Elas disseram que as duas empresas pretendem ter os robôs trabalhando no primeiro trimestre do próximo ano, quando a nova fábrica da Foxconn em Houston iniciará a produção dos servidores GB300 AI da Nvidia.

E embora não tenha ficado claro o que exatamente os robôs farão na fábrica, a Foxconn os tem treinado para pegar e colocar objetos, inserir cabos e fazer trabalhos de montagem, de acordo com uma apresentação da empresa em maio.

A fábrica da Foxconn em Houston é ideal para implantar robôs humanoides porque será nova e terá mais espaço do que outros locais de fabricação de servidores de IA existentes, disse uma das fontes.

A Nvidia e a Foxconn não quiseram comentar.

As fontes não quiseram ser identificadas, pois não estão autorizadas a falar com a mídia.

(Reportagem de Wen-Yee Lee)

((Tradução Redação Barcelona))

REUTERS MS

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.