Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

O rádio vem se modernizando e ganhando cada vez mais espaço

Segundo pesquisa, o segmento deve crescer 10% nos próximos anos.

Letícia Furlan

16/10/2019

Placeholder - loading - Computador, tablet e fone de ouvido (Foto: Pixabay)
Computador, tablet e fone de ouvido (Foto: Pixabay)

O rádio surgiu ainda no começo do século passado. No Brasil, a primeira transmissão aconteceu em 1923! O veículo é centenário e, mesmo assim, permanece no cotidiano das pessoas até hoje – seja no trânsito, em casa, na academia ou no trabalho. E a tendência é que essa tecnologia avance cada vez mais.

Leia também: Setor de mídia e entretenimento cresce no país e no mundo

É o que mostra a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia da PwC, que analisa a revolução que está acontecendo nesses setores nas últimas duas décadas. Segundo a pesquisa, hoje os consumidores “estão usando uma variedade crescente de dispositivos conectados para organizar, selecionar e descobrir seus próprios universos exclusivos de mídia”.

Por isso que as empresas têm projetado suas ofertas para atender às preferências pessoais, utilizando dados e padrões de uso para apresentar seus produtos não mais a audiências formadas por bilhões de indivíduos. “A meta agora é atingir cada um deles separadamente”.

O gráfico elaborado com os dados da pesquisa revela que o segmento de música, rádio e podcast devem crescer 10% ao ano até 2023:


E de acordo com o levantamento mais recente da Kantar Ibope Média, que considerou os meses de março a maio de 2019, a Antena 1 é uma das mais ouvidas todos os dias das 7 da manhã às 7 da noite, tendo mais de 104 mil ouvintes por minuto em média entre o público geral. Por essa e outras razões que investir na número 1 é uma ótima escolha!

Modernização

De acordo com o portal norte-americano Inside Radio, os resultados de uma pesquisa realizada pela Ipsos apontam que nos EUA o mercado de áudio continua em expansão e os Millennials estão ouvindo cada vez mais conteúdo desse tipo. E, ainda segundo o levantamento, o meio conta com duas vezes a audição diária dos serviços de streaming!

Conquistando um público cada vez mais jovem (além dos fiéis ouvintes de sempre), os podcasts vieram com tudo. Segundo a Ipsos, encomendada pela iHeartMedia, o consumo desse material está atrelado à rádio. O Inside Rádio, inclusive, destaca que “desmascarando as percepções errôneas de que o público de podcast e rádio são campos separados, o estudo mostra que os ouvintes de podcasts também são ouvintes de rádio, com 82% também ouvindo rádio semanalmente”.

E nós já estamos antenados nessa nova fase do rádio. A Antena 1 oferece cada vez mais conteúdos exclusivos, pensados especialmente para o perfil de seus ouvintes. Aqui você acessa os nossos podcasts, uma tendência que veio para ficar!

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.