OLIVIA RODRIGO CHEGA AO BRASIL EM MARÇO COM MUITOS HITS E RECORDES NA BAGAGEM
A ARTISTA AJUDOU A DEFINIR UMA NOVA GERAÇÃO NA MÚSICA POP
Publicada em
A segunda turnê da cantora e atriz Olivia Rodrigo desembarca no Brasil em 2025 trazendo na bagagem grande expectativa dos fãs e o recorde de maior bilheteria realizada no século 21. Iniciada em 23 de fevereiro do ano passado, a “Guts World Tour” totalizou 95 shows em 22 países para mais de 1,4 milhões de seguidores e conseguiu arrecadar US$ 184,6 milhões.
O espetáculo que chega ao país é baseado no repertório do seu segundo álbum de estúdio “Guts” lançado em setembro de 2023.
Com apenas 21 anos, a artista americana já quebrou vários recordes ao longo de sua carreira iniciada como atriz infantil nos programas Disney Bizaardvark (2016-2019) e High School Musical: The Musical: The Series (2019-2022):
- Rodrigo tem o disco de estreia (Sour) de uma artista feminina com maior número de streamings [mais de 300 milhões de reproduções].
- As vendagens iniciais - acima de 295 mil unidades - deu ao disco a melhor semana de estreia de um álbum em 2021.
- A cantora se tornou a primeira artista a colocar três canções do disco de estreia no Top 10 da Billboard Hot 100.
- Além disso, outras oito canções estrearam no Top 30 da mesma parada.
- No Spotfy, ela quebrou o recorde do disco mais rápido a atingir 1 bilhão de streams no mesmo ano.
O segundo álbum da estrela pop também alcançou grande sucesso comercial incluindo a estreia no topo da Billboard 200 (EUA) e foi destaque de vendas e reprodução em outros países como Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.
No mês passado, a artista multiplatinada e três vezes vencedora do Grammy, anunciou que selecionou 10 instituições sem fins lucrativos ao redor do mundo para doar mais de US$ 2 milhões dos lucros da turnê
O dinheiro foi enviado para a iniciativa "Fund 4 Good", que visa auxiliar financeiramente entidades focadas em mulheres e meninas.
Os brasileiros poderão conferir ao vivo os sucessos de Olivia Rodrigo no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no dia 26 de março, e em São Paulo, no festival Lollapalooza Brasil, no dia 28.
Veja o mini documentário com imagens da passagem da artista pelas Filipinas
SALA DE BATE PAPO