Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Os 8 melhores covers feitos por John Mayer

Mayer é um mestre das guitarras, mas você sabia que ele é um rei dos covers?

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

Publicada em  

Já há algumas décadas, John Mayer ocupa um lugar importante no mundo da música. Muito reconhecido pelas suas habilidades com a guitarra e a escrita, John tem uma carreira longa e marcada por diversos hits como “Daughters” e “Your Body Is A Wonderland”. Mas além de suas canções autorais, Mayer tem um jeito com covers.

Imagem de conteúdo da notícia "Os 8 melhores covers feitos por John Mayer" #1
Toque para aumentar

Pense o que quiser sobre ele, o cantor tem o costume de transformar o que toca em ouro. Por ser um grande conhecedor da música, desde blues até rap, Mayer consegue performar canções de outros artistas e fazê-las suas.

Portanto, vai aqui uma lista dos 8 melhores covers feitos por John Mayer ao longo de sua carreira.

“Free Falling”, Tom Petty

Essa é provavelmente a regravação mais conhecida da lista.

A versão de Mayer de "Free Fallin” chegou ao topo de várias listas de melhores covers após a morte de Petty. Inclusive, há por aí uma parcela de pessoas que pensam que John é o verdadeiro autor da música. De fato, talvez seja o melhor cover do cantor até hoje.

Grande fã de Petty, John Mayer disse que fez o cover porque queria saber como era voar.


“XO”, Beyoncé

Sim, isso mesmo que você leu. Em 2014, John Mayer surpreendeu o público com uma versão de “XO”, da rainha do pop, Beyoncé.

É preciso de muito para impressionar com covers de canções da Beyoncé. Afinal, é difícil melhorar o que já é perfeito. No entanto, do jeito que só ele faz, Mayer consegue apresentar uma interpretação sincera de "XO" que tomou lugar no coração dos fãs.


“Bold As Love”, Jimi Hendrix

É muito arriscado fazer cover de um clássico. A verdade é que, quando falamos de cantores icônicos como Hendrix, a nova versão nunca será igual à original, e tudo bem.

"Bold As Love" é uma escolha ousada de cover, mas Mayer a executa com perfeição. O cantor pegou uma música marcante do rock e a transformou em sua, com a marca registrada de uma guitarra “John Mayer” de ser. O resultado é incrível.


“Passion Fruit”, Drake

Se “XO” te pegou de surpresa, essa deve ter sido um baque.

Algo que abre o caminho para um cover de sucesso é pegar uma música que ninguém esperaria que você cantasse, ou até que conhecesse, e torná-la sua. É exatamente isso que Mayer fez com "Passion Fruit", de Drake, ao praticamente transformá-la em uma nova canção.


“Ain’t No Sunshine”, Bill Withers

Bill Withers com um toque de Mayer.

John já fez o cover dessa música pelo menos três vezes e segue provando sua genialidade. Em cada apresentação o cantor adiciona sua própria pitada de blues e deixa sua versão aflorar.


“Message in a bottle”, The Police

Em 2002, John Mayer recriou uma canção de outra banda icônica, The Police. Uma tarefa difícil mais uma vez feita com maestria.

O cover de “Message In A Bottle” performado por John Mayer é incrível. De novo, com sua guitarra e vocais inconfundíveis, ele faz parecer que a canção sempre foi dele.


“Lenny”, Stevie Ray Vaughan

"Lenny" é uma faixa instrumental do álbum de Vaughan, de 1983, e apresenta o blues elétrico suave pelo qual o músico americano é mais conhecido.

Mayer lançou seu cover no álbum “Any Given Thursday”, de 2002, a primeira vez que ele apresentou covers em um disco. O talento estrondoso de John na guitarra durante a versão chamou a atenção dos críticos, estabilizando sua imagem como um dos mestres do instrumento.


“Small Worlds”, Mac Miller

Mais uma surpresa na lista. John Mayer foi convidado para tocar no tributo ao falecido rapper, Mac Miller, e entregou uma versão emocionante de “Small Worlds”.

John Mayer prova mais uma vez seu talento aqui, mostrando que pode se adaptar aos mais diferentes gêneros musicais. É como se o cantor fizesse parte de um mundo onde o que tem mais peso é a canção e não como ela foi feita. De novo, Mayer traz sua assinatura e, ao mesmo tempo, mantém o espírito da música de uma maneira que só ele faz.

E uma curiosidade que poucos sabem, John participou da gravação original da música logo antes de Mac falecer.

Veja também:

JOHN MAYER FAZ PARTICIPAÇÃO EM ÁLBUM DE ZACH BRYAN E RASGA ELOGIOS

MICK FLEETWOOD SONHA COM RECONCILIAÇÃO ENTRE NICKS E BUCKINGHAM

Imagem de conteúdo da notícia "Mick Fleetwood Sonha com Reconciliação entre Nicks e Buckingham" #3
Toque para aumentar

Escrito por Maria Leite

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. os 8 melhores covers feitos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.