Pai de Musk diz que briga com Trump foi desencadeada por estresse intenso e precisa acabar
Pai de Musk diz que briga com Trump foi desencadeada por estresse intenso e precisa acabar
Reuters
09/06/2025
Por Guy Faulconbridge
MOSCOU (Reuters) - A briga entre Donald Trump e Elon Musk foi desencadeada por meses de estresse intenso em ambos os lados, e a batalha pública entre o presidente dos EUA e o doador bilionário precisa parar, disse o pai de Musk à Reuters nesta segunda-feira.
Trump e Musk começaram a trocar insultos na semana passada nas mídias sociais, com o presidente-executivo da Tesla e da SpaceX descrevendo o projeto de lei de impostos e gastos do presidente como uma 'abominação nojenta'.
Perguntado se ele acha que seu filho cometeu um erro ao se envolver em uma discussão pública com o presidente, Errol Musk disse que as pessoas às vezes não conseguem pensar com a clareza que deveriam 'no calor do momento'.
'Eles tiveram cinco meses de estresse intenso', declarou Musk à Reuters em uma conferência em Moscou organizada por magnatas russos conservadores.
'Com toda a oposição eliminada e duas pessoas restantes na arena, tudo o que eles fizeram foi se livrar de tudo e agora estão tentando se livrar um do outro -- bem, isso tem que parar.'
Questionado sobre como isso terminaria, ele disse: 'Ah, vai terminar com uma boa nota -- muito em breve.'
Nem a Casa Branca nem Musk puderam ser contatados para comentar o assunto fora do horário comercial normal dos EUA.
Trump disse no sábado que seu relacionamento com Musk havia terminado e que haveria 'sérias consequências' se o homem mais rico do mundo decidisse financiar os democratas dos EUA que concorrem contra os republicanos que votam a favor da lei de impostos e gastos.
Musk financiou uma grande parte da campanha presidencial de Trump em 2024. Trump nomeou Musk para liderar um esforço para reduzir a força de trabalho federal e cortar gastos.
Falando ao lado do empresário russo sancionado Konstantin Malofeyev, o pai de Musk elogiou o presidente Vladimir Putin como um 'homem muito estável e agradável'. Ele acusou a 'mídia falsa' do Ocidente de projetar 'um absurdo completo' sobre a Rússia e de apresentá-la como um inimigo.
Reuters