Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

País vai 'explodir' se propostas não forem votadas, diz Maia

País vai 'explodir' se propostas não forem votadas, diz Maia

Reuters

09/11/2020

Placeholder - loading - Presidente da Câmara, Rodrigo Maia 11/08/2020 REUTERS/Adriano Machado
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia 11/08/2020 REUTERS/Adriano Machado

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira que o país irá explodir no próximo ano caso não haja articulação para a votação de propostas no Legislativo, em mais uma cobrança para que o governo mobilize sua base e garanta a aprovação de matérias prioritárias para a recuperação econômica.

De acordo com o deputado, já deveria ter ocorrido uma sinalização de qual é a agenda do governo para o enfrentamento da crise.

'A esquerda está obstruindo (a pauta) por um motivo, e a base por outro', disse o presidente da Câmara, que enfrenta um obstáculo duplo para a votação de propostas na Casa, em entrevista à CNN Brasil.

'Quem tem interesse na pauta é o governo. O Brasil vai explodir em janeiro se as matérias não forem votadas. O dólar vai a 7 reais, a taxa de juros de longo prazo vai subir, para um país que, hoje, no final do ano, vai ter 100% da sua riqueza em dívida', afirmou.

A oposição vem obstruindo os trabalhos da Câmara até que seja pautada medida provisória que prorroga o auxílio emergencial, mas no valor de 300 reais. A intenção desses parlamentares é aumentar o valos para ao menos 600 reais.

Já o centrão, grupo que propicia a sustentação do governo no Congresso, trava disputa com o grupo de Rodrigo Maia não só pela presidência da Comissão Mista de Orçamento (CMO), como também pelo comando da Casa. O conflito tem resultado na recente obstrução da base do governo.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.