Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Países da UE vão aceitar viajantes vacinados com imunizantes aprovados pela OMS

Placeholder - loading - 30/03/2021 REUTERS/Carla Carniel
30/03/2021 REUTERS/Carla Carniel
Ver comentários

Publicada em  

BRUXELAS (Reuters) - Os países da União Europeia concordaram nesta terça-feira em abrir suas fronteiras para viajantes de fora do bloco que tenham tomado imunizantes contra a Covid-19 autorizados pela Organização Mundial da Saúde, aliviando as restrições aos que havia recebido vacinas chinesas ou indianas.

A UE até agora já autorizou vacinas produzidas pela Pfizer-BionTech, Moderna, AstraZeneca (quando produzidas na Europa), Johnson & Johnson e Novavax.

Além desses imunizantes, a OMS também aprovou os produzidos pelas fabricantes chinesas Sinopharm e Sinovac e pela indiana Bharat Biotech. O bloco também autorizou a vacina da AstraZeneca fabricada na Índia pelo Instituto Serum.

Até agora, a maioria dos países da UE não admitia a entrada de pessoas de fora do bloco que viajavam por razões não-essenciais se elas tivessem sido imunizadas com vacinas não aprovadas pela UE.

'Estados-membros deveriam suspender temporariamente as restrições a viagens não-essenciais para pessoas vacinadas com imunizantes aprovados pela UE ou pela OMS', disse uma recomendação adotada na terça-feira por governos da UE e que será aplicável a partir do dia 1º de março.

As restrições serão suspensas para viajantes que receberam a dose final do ciclo primário de vacinação há pelo menos 14 dias e não mais de 270 dias antes da chegada. Viajantes que tomaram doses de reforço também serão aceitos.

(Reportagem de Francesco Guarascio)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Loading Spinner

Carregando...

  1. Home
  2. noticias
  3. paises da ue vao aceitar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.