Paranaense entrega carta de agradecimento aos profissionais do IBCC Oncologia
Homenagem foi feita após cirurgia de risco
Lucca Magro
08/05/2020
Uma paciente internada no IBCC Oncologia, buscou na escrita uma forma de retribuir os cuidados que recebeu dos profissionais do hospital pelo tempo em que esteve internada para realizar o transplante de medula óssea, em razão de uma Leucemia Linfoide Aguda (LLA).
Veja também: Um respiro entre a realidade no combate
Lenice Lacerda Azzolini, moradora da cidade Cornélio Procópio, no Paraná, teve alta na tarde de uma quarta-feira (9) ensolarada, e ainda no quarto fez questão de redigir uma carta à equipe.
A aposentada que passou por dois períodos de internação, que totalizaram 58 dias dentro do IBCC Oncologia, começa o depoimento dizendo crer que “o próprio Deus mostrou o melhor caminho para o seu tratamento”.
Disse só ter elogios para fazer ao hospital e à equipe de profissionais, comandada pelo médico hematologista Dr. Roberto Luiz da Silva. “Foram médicos enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, o pessoal da copa e da limpeza e tantos outros que a todo contato me tratavam com muito carinho e delicadeza”, frisou.
Outras duas menções que fez questão de ressaltar. durante a entrevista. foram para pessoas que para ela “tiveram ações precisas em momentos difíceis da minha jornada do tratamento”.
Para a especialista em transplante de medula óssea, hematologia e hemoterapia do IBCC Oncologia, Dra. Larissa Yukari Okada, que “conduziu tão bem o meu tratamento sempre com decisões rápidas e seguras”, e para o Padre Paulo pelo suporte religios, que segundo ela “buscava me acalmar. Quando tinha medo, me dava a mão. Quando estava angustiada, me tranquilizava e quando eu também não sentia nada estava ali por perto e de prontidão para me ouvir”. Ao terminar a carta, Lenice declara “todos estarão nas minhas orações e no meu coração para toda a minha vida”. Via IBCC Oncologia.