Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Pelo menos 14 pessoas morrem após naufrágio de barco de imigrantes na Turquia

Pelo menos 14 pessoas morrem após naufrágio de barco de imigrantes na Turquia

Reuters

24/10/2025

Placeholder - loading - Busca em Bodrum após naufrágio de imigrantes  24/10/2025    REUTERS/Kenan Gurbuz
Busca em Bodrum após naufrágio de imigrantes 24/10/2025 REUTERS/Kenan Gurbuz

ISTAMBUL (Reuters) - Pelo menos 14 pessoas se afogaram quando um barco de borracha que transportava imigrantes afundou na província de Mugla, no oeste da Turquia, nesta sexta-feira, disse o gabinete do governador local, acrescentando que uma operação de busca e resgate estava em andamento para possíveis sobreviventes.

Em um comunicado, o gabinete do governador de Mugla disse que um homem afegão que sobreviveu ao desastre e nadou de volta à terra firme deu o alarme pouco depois da 1h da manhã.

O cidadão afegão afirmou aos serviços de emergência que 18 pessoas haviam embarcado no bote, mas que pouco tempo depois ele entrou na água e afundou, informou o gabinete do governador.

As equipes de busca e resgate encontraram um segundo sobrevivente que conseguiu chegar à ilha de Celebi, ao largo de Bodrum. Eles também retiraram 14 corpos do mar.

'Os esforços de busca e resgate de outros imigrantes irregulares considerados desaparecidos continuam com quatro barcos da guarda costeira, uma equipe especial de mergulho da guarda costeira e um helicóptero', acrescentou o gabinete do governador.

O Mar Egeu é uma rota de trânsito frequente para milhares de imigrantes que tentam atravessar do norte da África e do Oriente Médio para a Europa, especialmente da Turquia, que abriga milhões de refugiados de Síria, Iraque e Afeganistão.

O número de imigrantes irregulares capturados na Turquia atingiu o pico em 2019, com quase 455.000 pessoas, principalmente do Afeganistão e da Síria, de acordo com a Presidência de Gestão de Migração.

Mais de 122.000 imigrantes foram detidos na Turquia até 16 de outubro deste ano.

(Reportagem de Ali Kucukgocmen)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.