Petrobras garante exclusividade para negociar blocos exploratórios na Costa do Marfim
Petrobras garante exclusividade para negociar blocos exploratórios na Costa do Marfim
Reuters
04/06/2025
Atualizada em 04/06/2025
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta quarta-feira que garantiu exclusividade na negociação para aquisição de nove blocos exploratórios localizados em áreas offshore da Costa do Marfim.
Em um comunicado ao mercado, a Petrobras disse que o governo concedeu exclusividade nas negociações após a empresa apresentar uma declaração de interesse sobre os ativos.
Os blocos estão localizados na parte ocidental da bacia sedimentar do país africano, de acordo com o governo da Costa do Marfim.
O Conselho de Ministros da Costa do Marfim afirmou em comunicado que a Petrobras 'ajudará a desenvolver ainda mais a margem ocidental da bacia sedimentar do país, que ainda é relativamente inexplorada', citando a experiência da empresa em águas profundas.
A Petrobras demonstrou recentemente interesse em investir em ativos petrolíferos africanos para aumentar suas reservas futuras.
O movimento, segundo a petroleira, está alinhado com sua estratégia de longo prazo de recompor reservas de óleo e gás por meio de exploração de novas fronteiras no Brasil e no exterior.
'A avaliação de novas áreas tem como objetivo diversificar o portfólio exploratório da companhia com geração de valor', disse a Petrobras.
(Reportagem de André Romani)
Reuters