Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Petrobras vai incluir mais 4 navios em seu plano, elevando contratações para 48, diz CEO

Petrobras vai incluir mais 4 navios em seu plano, elevando contratações para 48, diz CEO

Reuters

28/02/2025

Placeholder - loading - CEO da Petrobras 19/06/2024 REUTERS/Ricardo Moraes
CEO da Petrobras 19/06/2024 REUTERS/Ricardo Moraes

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras vai incluir a contratação da construção, até 2026, de mais quatro navios em seu plano de negócios, o que elevaria para 48 o número de novas embarcações para apoiar suas operações, disse a presidente da companhia Magda Chambriard, à Reuters.

O reforço da frota de navios da Petrobras acontece diante da expectativa de um crescimento da produção de petróleo no mar nos próximos anos, com a entrada de mais unidades no campo gigante de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos.

Além disso, a companhia busca cumprir a ordem do presidente Lula de colaborar com a geração de empregos e a economia do país, estimulando indústria naval.

A empresa inicialmente planejava a contratação de 44 embarcações de diversos portes para diferentes finalidades até 2026, mas a executiva confirmou que mais quatro navios serão incluídos.

'Somando Transpetro e Petrobras, são 48 embarcações no total', afirmou ela.

Em entrevista à Reuters, na semana passada, o presidente da Transpetro, subsidiária de transporte e logística da Petrobras, Sérgio Bacci, havia comentado sobre a possibilidade da inclusão de novas embarcações no plano da estatal.

Chambriard não comentou sobre os valores envolvidos. Mas esta semana a Petrobras e Transpetro assinaram contratos com os estaleiros Rio Grande e Mac Laren para quatro embarcações no valor de quase US$70 milhões cada.

Segundo a executiva, as embarcações que serão contratadas incluem barcos de apoio, embarcações para suporte a plataformas, navios de cabotagem e gaseiros, entre outros.

'Tem de tudo... e vamos usar o fundo de Marinha Mercante...', adicionou ela, citando como espera viabilizar os recursos para financiamentos.

Na semana passada, a estatal lançou um edital internacional para aquisições de oito navios gaseiros.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.