Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Petroleiros realizam atos contra venda de ativos; Petrobras não vê impactos nas operações

Petroleiros realizam atos contra venda de ativos; Petrobras não vê impactos nas operações

Reuters

24/03/2023

Placeholder - loading - Logo da Petrobras em sede no Rio de Janeiro 28/02/2023 REUTERS/Sergio Moraes
Logo da Petrobras em sede no Rio de Janeiro 28/02/2023 REUTERS/Sergio Moraes

Atualizada em  24/03/2023

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Sindicatos de petroleiros realizaram atos em diversas unidades da Petrobras nesta sexta-feira, como protesto contra o avanço da venda de alguns ativos da empresa e contra a permanência de gerentes da petroleira que estariam alinhados ao governo anterior, disse a Federação Única dos Petroleiros (FUP) em nota.

Os atos contaram com atrasos na entrada do expediente e assembleias para votar indicação da FUP para estado de greve, segundo a entidade.

A Petrobras informou em nota que está monitorando as ações convocadas pelos sindicatos e que 'não há impacto nas operações da companhia'.

As assembleias para avaliar estado de greve, passo importante para a realização de uma greve futuramente, devem durar até 7 de abril, para que profissionais que trabalham em turnos de revezamento, em prédios administrativos ou embarcados e em regimes especiais possam votar, disse a FUP.

A FUP protesta contra decisão da diretoria executiva da empresa, há uma semana, de retomar os processo de transferência de ativos cujos contratos de venda já haviam sido assinados. A suspensão dos processos ocorreram a pedido do governo federal, que demandou a reavaliação das operações.

A Petrobras segue analisando outros processos de venda que não haviam sido concluídos.

(Por Marta Nogueira)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.