Piastri comemora 50ª corrida na F1 com vitória no Barein
Publicada em
Por Alan Baldwin
SAKHIR, Barein (Reuters) - Oscar Piastri, da McLaren, comemorou sua 50ª corrida de Fórmula 1 com uma vitória no Barein neste domingo, que o colocou em segundo lugar na classificação geral e três pontos atrás do companheiro de equipe e líder do campeonato, Lando Norris.
O australiano também se tornou o primeiro a repetir uma vitória nas quatro corridas da temporada e encerrou a longa espera da McLaren pela vitória no circuito de Sakhir.
Norris terminou em terceiro, depois de encerrar em sexto no grid e se recuperar de uma penalidade de cinco segundos por uma largada acelerada.
George Russell, da Mercedes, ficou em segundo, com uma disputa tensa nas últimas voltas, mas enfrentou uma investigação dos comissários por supostamente usar o sistema de redução de arrasto (DRS) fora da zona definida.
'Foi um fim de semana incrível, começando com a classificaçao de ontem, e terminar o trabalho hoje com estilo é bom', disse Piastri, que venceu por 15,499 segundos, apesar do período de safety car ter acabado com sua liderança inicial.
'É muito importante para os nossos donos. Nunca foi uma pista boa para nós, então é bom ter nossa primeira vitória aqui.'
Norris agora tem 77 pontos contra 74 de Piastri, com a McLaren com 151 na classificação de construtores e a Mercedes em segundo com 93.
Charles Leclerc e Lewis Hamilton, da Ferrari, ficaram em quarto e quinto, com o ex-chefe da equipe italiana, Luca di Montezemolo, como convidado de honra acenando a bandeira quadriculada.
Max Verstappen, da Red Bull, que estava apenas um ponto atrás de Norris após vencer no Japão no último fim de semana, terminou em sexto, enquanto Pierre Gasly marcou os primeiros pontos da Alpine na temporada, encerrando em sétimo.
Esteban Ocon, que sofreu um acidente grave na qualificação, se redimiu com o oitavo lugar para a Haas e Yuki Tsunoda garantiu a primeira pontuação dupla da Red Bull no ano, com o nono lugar.
O ponto final foi garantido para Haas pelo estreante britânico Oliver Bearman.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO