Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

PIB do 1º tri indica que Brasil pode surpreender e crescer acima da média mundial, diz Lula

PIB do 1º tri indica que Brasil pode surpreender e crescer acima da média mundial, diz Lula

Reuters

06/06/2025

Placeholder - loading - Presidente Lula ao lado do presidente francês Emmanuel Macron em visita à França 06/06/2025   Michel Euler/Pool via REUTERS
Presidente Lula ao lado do presidente francês Emmanuel Macron em visita à França 06/06/2025 Michel Euler/Pool via REUTERS

Atualizada em  06/06/2025

(Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que o crescimento do Brasil no primeiro trimestre indica que o país pode surpreender o mundo e expandir acima da média mundial em 2025, apontando para o desempenho da agricultura como fator que permitirá que a economia cresça 'um pouco mais' no ano.

'Eu sonho que a gente vai crescer mais que os pessimistas dizem que a gente vai crescer. Se ano passado a gente cresceu 3,4% com a agricultura não crescendo tanto quando se esperava, acho que o crescimento da agricultura deste ano pode permitir que a gente possa crescer um pouco mais', disse Lula.

A fala foi feita durante a cerimônia em que o Brasil recebeu da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) o certificado de livre de febre aftosa sem vacinação, em Paris, durante visita de Estado de Lula à França.

'Nosso crescimento no primeiro trimestre mostra que a gente pode surpreender o mundo com crescimento acima da média mundial', afirmou.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 1,4% no primeiro trimestre em relação aos três meses anteriores, sustentado pelo desempenho mais forte da agropecuária em dois anos e iniciando com força um ano em que se espera moderação da atividade à frente diante da política monetária contracionista.

A declaração do presidente é mais otimista que as projeções do Ministério da Fazenda. Em meio a condições monetárias mais difíceis, as projeções do governo apontam para um crescimento de 2,4% neste ano.

(Por Lisandra Paraguassu, em Brasília)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.