Polestar: marca sueca de carros elétricos anuncia vinda ao Brasil
Marca pretende expandir as suas operações comerciais para 7 novos países até 2025
Publicada em
Nesta segunda-feira (17), a Polestar, uma fabricante sueca de carros elétricos de luxo, anunciou que expandirá as suas operações comerciais para o Brasil em 2025. Além disso, a marca também levará a sua frota de carros para a República Tcheca, Eslováquia, Hungria, Polônia, Tailândia e para a França, como parte da sua estratégia de mercado para os próximos anos.
“A expansão de nossas operações de varejo com parceiros novos e existentes nos permitirá alcançar mais clientes. Por meio dessas parcerias e expansão, capitalizaremos nossa marca forte e linha de modelos em crescimento”, comentou Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, por meio de um press release oficial.
A chegada da Polestar ao mercado brasileiro indica uma aposta crescente de multinacionais no mercado de carros elétricos da América Latina e, em específico do Brasil. Afinal, a fabricante sueca atua atualmente em apenas 27 países ao redor do mundo, incluindo somente a América do Norte, a Europa e a Ásia.
No entanto, apesar das boas notícias agradarem o consumidor brasileiro, ainda pouco se sabe sobre quais modelos da montadora serão vendidos por aqui. De toda forma, a Polestar pretende lançar dois novos SUVs (Polestar 5 e Polestar 6) em breve e mantê-los a sua frota de carros no mínimo até 2026. Sendo assim, é provável que essas opções sejam disponibilizadas em sinergia com a chegada da marca no Brasil.
Veja também:
MASERATI GRANCABRIO É EQUIPADO COM MOTOR ELÉTRICO DA FÓRMULA-E
RÁDIOS AM SÃO REATIVADAS EM CARROS ELÉTRICOS DE 2023
SALA DE BATE PAPO