Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Polícia britânica prende três autoridades de hospital em caso de enfermeira condenada por matar bebês

Polícia britânica prende três autoridades de hospital em caso de enfermeira condenada por matar bebês

Reuters

01/07/2025

Placeholder - loading - Desenho de tribunal da enfermeira Lucy Letby  24/10/2024   Divulgação via REUTERS
Desenho de tribunal da enfermeira Lucy Letby 24/10/2024 Divulgação via REUTERS

Por Michael Holden

LONDRES (Reuters) - A polícia britânica disse nesta terça-feira que prendeu três gerentes seniores de hospital por suspeita de homicídio culposo por negligência grave como parte das investigações sobre a enfermeira Lucy Letby, que foi condenada há dois anos por matar bebês em uma unidade neonatal.

Letby, de 35 anos, está cumprindo prisão perpétua após ser considerada culpada pelo assassinato de sete recém-nascidos e pela tentativa de assassinato de outros oito entre junho de 2015 e junho de 2016, enquanto trabalhava no Hospital Countess of Chester (CoCH), no norte da Inglaterra.

Letby, pior assassina em série de crianças do Reino Unido nos tempos modernos, manteve sua inocência durante todo o tempo, mas não conseguiu permissão para apelar contra suas condenações.

Após a prisão dela, a polícia começou a investigar possíveis delitos de homicídio culposo corporativo no hospital, um inquérito que mais tarde foi ampliado para considerar se os indivíduos poderiam ser culpados de homicídio culposo por negligência grave.

O detetive superintendente Paul Hughes, que está liderando a investigação, disse que três membros não identificados da equipe de liderança sênior do hospital foram presos na segunda-feira. Posteriormente, eles foram liberados sob fiança, enquanto aguardam novas investigações.

'Tanto os elementos de homicídio culposo corporativo quanto de homicídio culposo por negligência grave da investigação continuam e não há prazos definidos para isso', disse Hughes em um comunicado, acrescentando que isso não afetou as condenações de Letby.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.