Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Polícia encerra busca por evidências de Madeleine McCann no Algarve, em Portugal

Polícia encerra busca por evidências de Madeleine McCann no Algarve, em Portugal

Reuters

05/06/2025

Placeholder - loading - Policiais carregam barreira usada nas buscas pelo corpo de Madeleine McCann, que desapareceu no Algarve português em maio de 2007 04/06/2025 REUTERS/Pedro Nunes
Policiais carregam barreira usada nas buscas pelo corpo de Madeleine McCann, que desapareceu no Algarve português em maio de 2007 04/06/2025 REUTERS/Pedro Nunes

LISBOA (Reuters) - As polícias portuguesa e alemã encerraram nesta quinta-feira suas buscas na região do Algarve, no sul de Portugal, por evidências relacionadas ao desaparecimento da britânica Madeleine McCann, há 18 anos.

Não houve anúncios imediatos sobre o resultado da operação. Vans com placas alemãs e um veículo da polícia portuguesa deixaram um dos locais de busca em Atalaia, um bairro do município de Lagos.

Uma fonte envolvida na operação disse que a área pesquisada incluía casas abandonadas, poços e reservatórios, cobrindo 'dezenas de hectares'.

McCann desapareceu em 3 de maio de 2007, quando estava de férias com a família na cidade de Praia da Luz, desencadeando uma busca frenética e chamando a atenção da mídia mundial. A criança nunca foi encontrada.

A polícia alemã disse em junho de 2020 que McCann estava presumivelmente morta e que Christian Brueckner, de nacionalidade alemã, era o provável responsável. Ele negou a responsabilidade.

Brueckner, um abusador de crianças e traficante de drogas condenado, está atrás das grades na Alemanha por estuprar uma mulher de 72 anos na mesma área do Algarve.

Sua sentença dura até setembro, o que significa que ele está pronto para ser liberado, a menos que promotores encontrem provas suficientes para acusá-lo pelo desaparecimento de McCann.

(Reportagem de Miguel Pereira em Lagos, SergioGoncalves em Lisboa)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.