Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Portuguesa TAP vê forte potencial de crescimento no Brasil e na África

Portuguesa TAP vê forte potencial de crescimento no Brasil e na África

Reuters

08/10/2025

Placeholder - loading - Um avião da TAP Air Portugal no aeroporto de Lisboa, Portugal, em 11 de dezembro de 2020. REUTERS/Pedro Nunes
Um avião da TAP Air Portugal no aeroporto de Lisboa, Portugal, em 11 de dezembro de 2020. REUTERS/Pedro Nunes

LISBOA (Reuters) - A companhia aérea portuguesa TAP, que será privatizada em breve, está bem posicionada para aproveitar o forte potencial de crescimento no Brasil e na África, disse o presidente-executivo Luís Rodrigues nesta quarta-feira.

A companhia aérea opera rotas para 13 cidades brasileiras e 14 destinos na África, incluindo países de língua portuguesa, como Angola e Moçambique.

'Temos a sorte de estarmos bem posicionados para atender a ambos (Brasil e África)', disse ele no World Aviation Festival, em Lisboa.

'O Brasil é um país promissor, e ainda há uma grande oportunidade lá', acrescentou, apontando para dados que mostram que o turismo no Brasil representa apenas cerca de 6% do produto interno bruto, enquanto em Portugal representa cerca de 16%.

'Em um país que é 20 vezes maior do que Portugal, a oportunidade é enorme', disse Rodrigues, acrescentando que, embora 'a África seja maior do que isso', os países de lá ainda têm mais restrições estruturais.

De acordo com o presidente-executivo, a TAP tem 'um bom equilíbrio geográfico' entre a América do Norte, a América do Sul, a Europa e a África, o que permite flexibilidade porque 'nem todas as rotas parecem boas ou ruins ao mesmo tempo'.

Ele também viu boas perspectivas para a TAP crescer em negócios que não sejam de passageiros, como manutenção e engenharia.

Portugal relançou em julho a privatização da TAP, há muito adiada, com o objetivo de vender uma participação de 44,9% a uma companhia aérea que pudesse trazer escala global e competitividade, com uma participação adicional de 5% a ser oferecida aos funcionários da TAP.

(Reportagem de Sergio Goncalves)

((Tradução Redação Barcelona))

REUTERS MS

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.