Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Tiros são disparados dentro de arranha-céu em Manhattan, diz polícia

Tiros são disparados dentro de arranha-céu em Manhattan, diz polícia

Reuters

28/07/2025

Placeholder - loading - O prefeito de Nova York, Eric Adams  03/06/2025 REUTERS/Eduardo Munoz
O prefeito de Nova York, Eric Adams 03/06/2025 REUTERS/Eduardo Munoz

Atualizada em  28/07/2025

(Reuters) - A polícia da cidade de Nova York se concentrou em um arranha-céu da Park Avenue, no centro de Manhattan, onde tiros foram disparados nesta segunda-feira dentro de torre que abriga escritórios de várias empresas financeiras e a sede da Liga Nacional de Futebol Americano, informou a polícia.

O New York Post e a CNN, ambos citando fontes policiais, informaram que o atirador se matou.

Com fontes policiais não identificadas, o jornal New York Post informou que um atirador vestindo um colete à prova de balas e portando um rifle do tipo AR abriu fogo dentro do arranha-céu, ferindo um policial e um transeunte. Segundo o Post eles estão em estado crítico.

O Post informou ainda que o atirador havia se barricado dentro da torre de escritórios, possivelmente no 32º andar do edifício.

A NBC News disse que a polícia estava respondendo a um incidente de tiroteio ativo no qual pelo menos uma pessoa foi baleada. A reportagem citou fontes.

O arranha-céu na 345 Park Avenue abriga várias empresas financeiras, incluindo Blackstone, KPMG e Deutsche Bank, além da sede da NFL e do Consulado Geral da Irlanda.

Havia uma grande presença policial na área, mostraram imagens da mídia.

'Há uma investigação de atirador ativo ocorrendo em Midtown neste momento', disse o prefeito de Nova York, Eric Adams, em uma declaração na plataforma de mídia social X.

Uma porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York disse que só poderia confirmar que uma denúncia de tiros foi feita de um arranha-céu.

O NYPD disse em uma declaração publicada no X que havia atividade policial na área, mas não forneceu detalhes sobre o incidente.

O FBI disse que agentes de campo em Nova York também estavam dando apoio.

(Reportagem de Kanishka Singh, em Washington)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.