Prefeitos da Grande SP anunciam ação contra renovação com a Enel
24 cidades querem o fim do contrato com a distribuidora de energia
Publicada em
Os prefeitos das 24 cidades da Região Metropolitana de São Paulo atendidas pela Enel articulam uma ação conjunta para que o contrato com a distribuidora de energia elétrica não seja renovado. A informação foi divulgada pelo prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, nesta segunda-feira (24).
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um termo aditivo que permite a renovação antecipada da concessão do serviço por mais 30 anos. Com isso, o contrato que se encerraria em 2028 poderia ser estendido.
“A Agência Nacional de Energia Elétrica está procurando fazer uma manobra desonesta de antecipar o contrato que vence em 2028, de uma empresa que não respeita as pessoas, que toda hora dá problema para os 24 municípios que eles atendem aqui no Estado de São Paulo”, disse Nunes.
Em nota, a Enel anunciou um investimento de R$ 10,4 bilhões entre 2025 e 2027 para melhoria, reforço, digitalização e expansão do sistema. A empresa também afirmou que cumpre todos os compromissos previstos no contrato e prometeu aumentar a equipe de eletricistas e as manutenções preventivas.
A Aneel informou que há um termo de intimação contra a Enel, cuja manifestação da distribuidora está em análise: “Enquanto esse processo estiver aberto, não poderá haver renovação da concessão”.
Escrito por Redação, com informações da Agência Brasil
SALA DE BATE PAPO