Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Netanyahu demite ministro da Defesa de Israel alegando falta de confiança

Netanyahu demite ministro da Defesa de Israel alegando falta de confiança

Reuters

05/11/2024

Placeholder - loading - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o ministro da Defesa, Yoav Gallant, durante entrevista coletiva na base militar de Kirya em Tel Aviv, Israel 28/10/2023 ABIR SULTAN POOL/Pool via
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o ministro da Defesa, Yoav Gallant, durante entrevista coletiva na base militar de Kirya em Tel Aviv, Israel 28/10/2023 ABIR SULTAN POOL/Pool via

Atualizada em  05/11/2024

JERUSALÉM (Reuters) - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, demitiu seu ministro da Defesa, Yoav Gallant, nesta terça-feira, dizendo não confiar nele para administrar as operações militares em andamento de Israel.

Netanyahu nomeou o ministro das Relações Exteriores, Israel Katz, para suceder Gallant como ministro da Defesa, enquanto Gideon Saar será o novo ministro das Relações Exteriores, informou o gabinete de Netanyahu em comunicado.

Gallant e Netanyahu, ambos do partido de direita Likud, tiveram discordâncias por meses sobre os objetivos da guerra de Israel em Gaza contra o grupo militante palestino Hamas, que já dura 13 meses.

Netanyahu disse que, além de opiniões divergentes, uma 'crise de confiança foi gradualmente se acentuando e essa crise não permite a continuação normal do gerenciamento da campanha'.

Por meses, houve discordâncias públicas entre Netanyahu e Gallant, refletindo uma divisão mais ampla dentro da coalizão governamental de direita de Israel e os militares, que há muito tempo defendem alcançar um acordo para encerrar os combates e trazer de volta dezenas de reféns detidos pelo Hamas.

(Reportagem de Steven Scheer)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.