Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Problema no tráfego aéreo do Reino Unido é corrigido após gerar atrasos em toda Europa

Problema no tráfego aéreo do Reino Unido é corrigido após gerar atrasos em toda Europa

Reuters

28/08/2023

Placeholder - loading - Aeroporto de Heathrow, em Londres, sofre com voos atrasados e cancelados  28/8/2023   REUTERS/Hollie Adams
Aeroporto de Heathrow, em Londres, sofre com voos atrasados e cancelados 28/8/2023 REUTERS/Hollie Adams

Por Kylie MacLellan

LONDRES (Reuters) - Os voos que utilizam o espaço aéreo do Reino Unido foram cancelados ou atrasados por várias horas nesta segunda-feira devido ao que o Serviço Nacional de Tráfego Aéreo (Nats, na sigla em inglês) do Reino Unido disse ser um problema técnico que já havia identificado e corrigido.

Anteriormente, o Nats teve que restringir o fluxo de aeronaves e inserir manualmente planos de voo depois que o problema afetou a capacidade de seu sistema de processar automaticamente os planos, com companhias aéreas e aeroportos alertando sobre atrasos e cancelamentos.

“Identificamos e solucionamos o problema técnico que afeta nosso sistema de planejamento de voos nesta manhã. Agora estamos trabalhando em estreita colaboração com companhias aéreas e aeroportos para gerenciar os voos afetados da forma mais eficiente possível”, disse o Nats em comunicado.

“Nossos engenheiros monitorarão cuidadosamente o desempenho do sistema à medida que retornarmos às operações normais.”

Mais cedo, o provedor irlandês de controle de tráfego aéreo AirNav Ireland disse que o problema, que ocorreu durante um feriado em partes do Reino Unido, estava resultando em “atrasos significativos para voos em toda a Europa que viajam de, para ou através do espaço aéreo do Reino Unido”.

Um porta-voz do London Heathrow, o aeroporto mais movimentado da Europa Ocidental, disse que o local estava trabalhando com o Nats e outros parceiros aeroportuários para minimizar o impacto sobre os passageiros, enquanto o aeroporto de Gatwick, ao sul de Londres, disse que sofria com vários atrasos e cancelamentos.

A British Airways afirmou que seus voos tiveram distúrbios graves e que havia feito “mudanças significativas” nos seus horários, enquanto outras companhias aéreas, incluindo a Ryanair, também disseram que alguns voos de e para o Reino Unido seriam atrasados ​​ou cancelados.

Muitos passageiros recorreram às redes sociais para dizer que estavam presos em aviões na pista à espera de decolar, ou retidos em aeroportos na Espanha, Portugal, Grécia, Israel e outros locais, no que é um dia de viagem tradicionalmente movimentado já que as férias escolares se aproximam do fim.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.