Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

PSDB decide liberar filiados para apoiar Bolsonaro ou Haddad no segundo turno

PSDB decide liberar filiados para apoiar Bolsonaro ou Haddad no segundo turno

Thomson Reuters

09/10/2018

Placeholder - loading - Imagem da noticia "PSDB decide liberar filiados para apoiar Bolsonaro ou Haddad no segundo turno"

BRASÍLIA (Reuters) - A Executiva Nacional do PSDB decidiu nesta terça-feira liberar os filiados e lideranças partidárias no segundo turno da eleição presidencial entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), permitindo assim que apoiem quem quiserem na disputa, dois dias após o candidato tucano e presidente do partido, Geraldo Alckmin, ter terminado a primeira etapa na corrida presidencial em quarto lugar.

'O PSDB decidiu liberar os seus militantes e os seus líderes. Nós não apoiaremos nem o PT nem o candidato Jair Bolsonaro. O partido não apoiará nem um nem outro e libera seus filiados e líderes para que decidam de acordo com a sua consciência e convicção', disse Alckmin, em entrevista coletiva após a reunião da executiva do partido em Brasília.

O desempenho do PSDB na corrida presidencial com Alckmin foi o pior do partido desde a sua fundação.

Segundo Alckmin, os integrantes do partido estão liberados a tomar a decisão política no segundo turno conforme a realidade dos seus respectivos Estados. Para ele, a decisão de não declarar apoio a qualquer um dos candidatos do segundo turno é 'coerente' porque ao longo da campanha não se deveria endossar o aval do partido 'nem de um extremo nem do outro'.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Thomson Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.