Quatro escolas brasileiras são finalistas do "Oscar da educação"
Vencedores serão anunciados em outubro
Redação
25/06/2025
Quatro escolas brasileiras estão entre as 50 finalistas do Prêmio Melhores Escolas do Mundo (World's Best School Prizes em inglês), considerado o “Oscar da educação”.
São cinco categorias, cada uma com 10 concorrentes: Colaboração Comunitária, Ação Ambiental, Inovação, Superação de Adversidades e Apoio a Vidas Saudáveis. Há também uma categoria extra, a de Melhor Escola da Comunidade, que é decidida por votação popular.
O Brasil é o país com o maior número de indicações, ao lado de Índia e Reino Unido. A premiação, que é organizada anualmente pela entidade educacional britânica T4 Education, divulgará os vencedores em outubro.
Conheça as escolas brasileiras indicadas:
- Com um projeto de acolhimento dos estudantes, a Escola Estadual Parque dos Sonhos, localizada em uma área de vulnerabilidade em Cubatão (SP), disputa na categoria Superação de Adversidades.
- Concorrendo ao mesmo prêmio, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Saint-Hilaire, de Porto Alegre (RS), se destaca por um projeto de combate à violência contra meninas e à pobreza menstrual.
- A Escola COC São Luís, na capital do Maranhão, indicada na categoria de Colaboração Comunitária, implementou um modelo de aprendizagem com foco em alfabetização digital.
- Finalista na categoria Apoio a Vidas Saudáveis, o Colégio Sesi da Indústria Portão, de Curitiba (PR), desenvolve um projeto de alimentação consciente que explora a nutrição de forma lúdica.
Redação