Recorde de frio: cidade de São Paulo registra menor temperatura do ano
Estações meteorológicas da Prefeitura marcaram média de 8,5ºC
Redação
30/05/2025
A cidade de São Paulo registrou a temperatura mais baixa do ano na manhã desta sexta-feira (30), com média de 8,5°C. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, a mínima absoluta foi aferida em Parelheiros: apenas 2,2°C.
Até então, o recorde era da noite anterior, quando a temperatura média na capital foi de 11,2°C, com a mínima absoluta de 5ºC no mesmo bairro do extremo sul.
Ainda sob forte influência da passagem da frente fria, hoje o dia será marcado por tempo aberto, com sol entre poucas nuvens. Os termômetros não devem passar dos 20ºC.
Os dados do CGE mostram que maio acumulou 24,3 milímetros de chuva até o momento, o que corresponde a 44,2% dos 55 milímetros esperados para o mês.
Tendência para os próximos dias
A massa de ar polar ainda mantém a sensação de frio neste fim de semana, principalmente durante as madrugadas.
No sábado (31), o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas, o que diminui a sensação de frio no período da tarde. Os termômetros variam entre mínimas de 12°C e máximas que podem chegar aos 23°C.
O domingo (01) também será de tempo seco, sem previsão de chuva. A expectativa é de média de 13°C, predomínio de sol na maior parte do dia e ligeiro aumento da nebulosidade durante a noite. A temperatura máxima prevista é de 23°C.
Os índices de umidade relativa do ar continuam baixos, com percentuais mínimos em torno de 42%.
Redação