Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Rei Charles pede compaixão e cuidado com o ambiente em tempos de conflitos no mundo

Rei Charles pede compaixão e cuidado com o ambiente em tempos de conflitos no mundo

Reuters

25/12/2023

Placeholder - loading - Rei Charles grava sua mensagem de Natal no Palácio de Buckingham 07/12/2023 Jonathan Brady/Pool via REUTERS
Rei Charles grava sua mensagem de Natal no Palácio de Buckingham 07/12/2023 Jonathan Brady/Pool via REUTERS

LONDRES (Reuters) - O rei Charles, do Reino Unido, pediu nesta segunda-feira que as pessoas ajudem os menos favorecidos em um momento de dificuldades econômicas e conflitos globais, usando sua mensagem de Natal para enfatizar a importância da gentileza, da compaixão e do cuidado com o meio ambiente.

Em sua segunda mensagem de Natal desde que se tornou rei, Charles também elogiou voluntários, funcionários da caridade e pessoas que trabalham nos feriados para cuidar dos outros.

“Isso tudo é ainda mais importante em tempos de dificuldades para muitos, quando precisamos melhorar as atuais formas de cuidar dos menos afortunados do que nós”, disse o monarca de 75 anos.

Pela primeira vez na tradição de emitir uma mensagem natalina criada pelo seu bisavô, o rei George V — que utilizou o rádio para exprimir suas palavras em 1932 —, Charles realizou seu discurso ao lado de uma árvore de Natal viva que, segundo o Palácio de Buckingham, será replantada.

A árvore continha decorações naturais e sustentáveis — como pinhas e papel —, em um aceno às décadas de trabalho do Rei Charles a favor do ambiente.

“Importamo-nos com a Terra por causa dos filhos dos nossos filhos”, afirmou Charles, falando na Sala Central do palácio, que leva à famosa varanda onde a família real acena ao público em ocasiões especiais.

“Durante a minha vida, fui muito feliz ao ver uma crescente ciência de como precisamos proteger a Terra e o nosso mundo natural, como um só lar que todos partilhamos”, afirmou Charles, que se tornou rei após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth, em setembro de 2022.

Em alusão parcial à guerra na Faixa de Gaza, Charles disse que “em tempos de conflitos cada vez mais trágicos no mundo, rezo para que façamos o que estiver ao nosso alcance para proteger uns aos outros”.

(Reportagem de Sachin Ravikumar)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.