Reino Unido alertará empresas que segurança cibernética deve ser 'prioridade absoluta'
Reino Unido alertará empresas que segurança cibernética deve ser 'prioridade absoluta'
Reuters
02/05/2025
LONDRES (Reuters) - O governo britânico alertará na próxima semana todas as empresas do Reino Unido para que tratem a segurança cibernética como uma 'prioridade absoluta', na esteira dos ataques às varejistas Marks & Spencer, Co-op Group e Harrods.
O ministro-chefe do Gabinete, Pat McFadden, conduziu uma reunião nesta sexta-feira com autoridades de segurança nacional e Richard Horne, presidente-executivo do Centro Nacional de Segurança Cibernética, sobre o apoio que está sendo fornecido aos varejistas afetados, informou seu gabinete.
Ele também disse que usará um discurso na conferência CyberUK da próxima semana em Manchester para dizer que os ataques recentes são um 'alerta' para todas as empresas.
McFadden destacará as medidas para 'reforçar nossas defesas nacionais', incluindo a nova Lei de Segurança Cibernética.
Ele dirá: 'Em um mundo onde os cibercriminosos que nos atacam são incansáveis em sua busca por lucro -- com tentativas sendo feitas a cada hora do dia -- as empresas devem tratar a segurança cibernética como uma prioridade absoluta'.
A Marks & Spencer, com 141 anos de existência e um dos nomes mais conhecidos do comércio britânico, parou de receber pedidos de roupas e produtos para casa por meio de seu site e aplicativo em 25 de abril, após problemas com sistemas de pagamento e de coleta durante o fim de semana do feriado da Páscoa. A empresa não informou quando os pedidos online serão retomados.
(Por James Davey)
Reuters