Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Relator vota por rejeitar pedido de defesa de Bolsonaro de exclusão de minuta do golpe

Relator vota por rejeitar pedido de defesa de Bolsonaro de exclusão de minuta do golpe

Reuters

27/06/2023

Placeholder - loading - Ministro do TSE Benedito Gonçalves 22/06/2023 REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministro do TSE Benedito Gonçalves 22/06/2023 REUTERS/Ueslei Marcelino

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro Benedito Gonçalves, relator no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do processo que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível, votou na noite desta terça-feira para rejeitar todos os pedidos preliminares apresentados pela defesa do ex-chefe do Executivo, como o de excluir da ação a chamada minuta do golpe.

A chapa liderada por Bolsonaro responde a ação por ter promovido, em julho do ano passado, uma reunião no Palácio da Alvorada com embaixadores em que atacou o sistema eleitoral brasileiro.

Os advogados do ex-presidente queriam que a minuta, encontrada em busca e apreensão na casa do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro Anderson Torres e que continha instruções para um golpe de Estado e deposição de ministros do TSE, fosse retirada do processo porque a instrução já havia sido encerrada.

Segundo Benedito, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, o pedido revela apenas o 'inconformismo' dos investigados. Ele disse que o seu voto terá 394 páginas, mas vai resumi-lo durante a sua apresentação nesta noite.

O relator se manifestou para rejeitar os pedidos preliminares e começou a votar no mérito da ação. A expectativa é que a análise possa ir até meia-noite.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.