Review Fashion Awards 2021
Confira os principais destaques do evento mais cobiçado da moda internacional
Heloisa Marques Barbosa
30/11/2021
Na noite desta segunda feira, 29 de novembro, foi realizado um dos eventos mais importantes da indústria da moda no Reino Unido, o Fashion Awards 2021. Localizado no Royal Albert Hall, gigantesco salão de espetáculos londrino, o acontecimento contou com a presença de vários designers de renome e grandes celebridades.
O Fashion Awards, intitulado como British Fashion Awards até o ano de 2016, é uma premiação que acontece anualmente e é considerado um dos mais importantes sediados no Reino Unido, tendo um repertório similar ao evento de gala americano anual, o MET Gala.
Após o hiato do último ano, em 2020, por conta da covid-19, nesta edição os organizadores aproveitaram para apostar todas as suas fichas e investimentos na organização para recompensar.
E é claro que como todo evento de sucesso, principalmente quando relacionado ao mundo da moda, não poderia ficar faltando um dos momentos mais prestigiados da noite: o tapete vermelho, internacionalmente conhecido como Red Carpet. Este é definitivamente o momento em que as super estrelas aproveitam para se destacar na grande noite com diversos dos looks mais rebuscados e exclusivos.
O cantora e compositora britânica Griff, vencedora do Brit Award de 2021 como a Escolha da Crítica, se apresentou ao vivo no tapete vermelho. A performance da artista estreiou a primeira live, intitulada “Red-Carpet LIVESTREAM” na página oficial do evento no TikTok.
Confira fotos de alguns visuais:

A cantora Dua Lipa em Maximilian Davis

A cantora Lily Allen na Fendi.

A atriz Kosar Ali em Richard Quinn.

A atriz Gabrielle Union em Valentino.

Demi Moore na Fendi.
O Fashion Awards foi apresentado por Billy Porter, ator, cantor, diretor, compositor, vencedor de diversos premios de renome como, Emmy, Tony e Grammy, além já ter sido indicado ao Globo de Ouro. Com mais de 30 anos idade, Billy se tornou uma das figuras mais reconehcidas e relevantes da indústria artística.
Seja fazendo diversas produções para o tapete vermelho com suas obras-primas de alta costura, ou performando de forma icônicas nos grandes palcos da Broadway, ele é de fato um ícone representativo, principalmente da comunidade negra LGBTQ + , de estilo que usa a moda como intrumento para se expressar e comunicar com o público.

Além do tapete vermelho há o grande foco do evento no qual grandes designers selecionados são premiados através de categorias pensadas detalhadamente. Confira agora a lista completa dos indicados e vencedores:
PRÊMIO DESIGNER DO ANO
Reconhece o designer cujas “coleções inovadoras tiveram um impacto notável na indústria, definindo os contornos da moda global.”
Indicados:
Daniel Lee para a Bottega Veneta
Demna Gvasalia para a Balenciaga
Jonathan Anderson para a JW Anderson & LOEWE
Miuccia Prada e Raf Simons para Prada
Vencedor(a): Kim Jones para a Dior Men & Fendi
PRÊMIO BFC FOUNDATION
Reconhece “o designer talentoso emergente, que nos últimos 12 meses teve um grande impacto criativo na moda global, daqueles que receberam apoio financeiro e de orientação da Fundação BFC neste ano.” Além de sua excelente contribuição para a indústria da moda global e seu compromisso contínuo em criar uma marca inclusiva que defende pessoas de todas as origens e experiências.
Vencedor(a): Tommy Hilfiger
PRÊMIO ISABELLA BLOW PARA CRIADOR DE MODA
Kamara foi homenageado por sua “incrível contribuição para a cultura, arte e moda e seu compromisso em desafiar estereótipos e o status quo”, uma expressão do Latim que significa “o estado das coisas”.
Vencedor (a): Ib Kamara
PRÊMIO TRAILBLAZER
Alessandro Michele foi homenageado por “seu trabalho visionário até o momento em posicionar a Gucci na interseção de cultura, arte, música e cinema.”
Vencedor (a): Alessandro Michele

PRÊMIO INDEPENDANT BRITISH DESIGNER
Vencedor (a): Simone Rocha para Simone Rocha

PRÊMIO DE RECONHECIMENTO ESPECIAL
Vencedor (a): Dylan Jones

LÍDERES DE MUDANÇA
Os elogios da edição do ano de 2021 incluíram quinze Líderes da Mudança: os designers, marcas, criativos e indivíduos que criaram mudanças positivas na indústria da moda no ano passado em três categorias: Meio Ambiente, Pessoas e Criatividade.
Prestigiados de “Criatividade”:
Alessandro Michele
DemnaGvasalia
Jonathan Anderson
Kim Jones OBE
Virgil Abloh
Prestigiados do “Meio Ambiente”:
Ahluwalia
Bethany Williams
Gabriela Hearst
Phoebe English
Stella McCartney OBE
Prestigiados de “Pessoas”:
Edward Enninful OBE
Harris Reed
Quênia Hunt
Samuel Ross
Telfar Clemens
Para mais informações do evento acesse o site oficial do Fashion Awards 2021 aqui.