Banner A1 Ads - Hero Banner
Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Revolut descarta planos de comprar banco nos EUA e opta por licença independente, diz FT

Revolut descarta planos de comprar banco nos EUA e opta por licença independente, diz FT

Reuters

23/01/2026

Placeholder - loading - Ilustração com o logotipo da Revolut feita em 27 de novembro de 2025. REUTERS/Dado Ruvic
Ilustração com o logotipo da Revolut feita em 27 de novembro de 2025. REUTERS/Dado Ruvic

23 Jan (Reuters) - A fintech britânica ⁠Revolut desistiu dos planos de comprar um banco dos EUA e, em vez disso, solicitará uma licença bancária americana, informou o Financial Times nesta sexta-feira, citando fontes familiarizadas com o assunto.

A empresa manteve conversações com autoridades dos EUA sobre a ​obtenção de uma ⁠licença ⁠através do Gabinete do Controlador da Moeda (OCC na sigla em inglês), na esperança de um processo rápido, num contexto de desregulamentação promovido pela ‌administração Trump, de acordo com a reportagem.

Em ​uma resposta, a Revolut ‌disse à ​Reuters ​que continua a explorar ativamente todas as opções, incluindo um pedido de licença bancária ​nos EUA.

'O mercado dos EUA é fundamental para a estratégia de crescimento global da Revolut e nosso plano de longo prazo é estabelecer um banco nos EUA', disse a Revolut em uma declaração enviada por e-mail à Reuters.

A empresa de US$75 bilhões - considerada a empresa de tecnologia financeira mais valiosa ⁠da Europa - disse em setembro que estava ‌estudando a compra ⁠de um banco americano para acelerar sua expansão global e que estava ‍considerando lançar cartões de crédito em seu mercado doméstico.

(Reportagem ​de ‌Yamini Kalia e Preetika Parashuraman em Bengaluru)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.