Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Samsung compra empresa norte-americana de serviços de saúde Xealth

Samsung compra empresa norte-americana de serviços de saúde Xealth

Reuters

08/07/2025

Placeholder - loading - O logotipo da Samsung Electronics é visto na loja da empresa em Seul, Coreia do Sul, em 15 de abril de 2025. REUTERS/Kim Hong-Ji
O logotipo da Samsung Electronics é visto na loja da empresa em Seul, Coreia do Sul, em 15 de abril de 2025. REUTERS/Kim Hong-Ji

SEUL (Reuters) - A Samsung Electronics disse nesta terça-feira que assinou um acordo para adquirir a Xealth, uma plataforma de saúde com sede nos EUA, como parte de seus esforços para expandir seus negócios de serviços de saúde móveis.

A empresa sul-coreana não revelou o valor da transação.

A Samsung disse que as duas empresas esperam criar 'sinergia entre a avançada tecnologia vestível da Samsung e a plataforma de saúde digital da Xealth', que executa programas de saúde digital e gerencia dados que ligam os prestadores de serviços de saúde, incluindo mais de 500 hospitais dos EUA, aos seus pacientes.

A aquisição ocorre no momento em que a Samsung intensifica seus esforços para diversificar além de seus negócios principais de semicondutores e smartphones. A Samsung tem apostado no setor médico como um de seus novos motores de crescimento, juntamente com áudio para o consumidor, sistemas de refrigeração e aquecimento e robótica.

Em maio, a Samsung Electronics concordou em comprar a empresa alemã FlaktGroup por 1,5 bilhão de euros, pois busca atender à crescente demanda por resfriamento de centros de dados usados em projetos de inteligência artificial.

A Samsung, liderada pelo presidente Jay Y. Lee, disse em uma reunião de acionistas em março que estava procurando por negócios 'significativos' este ano para impulsionar o crescimento após ter ficado atrás de rivais no boom de chips de IA liderado pela Nvidia .

Na terça-feira, a Samsung projetou uma queda de 56% no lucro operacional do segundo trimestre devido às fracas vendas de chips de IA, aprofundando as preocupações dos investidores sobre a capacidade da gigante da tecnologia de reviver seu negócio de semicondutores.

(Reportagem de Heekyong Yang)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.