São Paulo fecha parceria com Moscou para desenvolvimento de barco elétrico
Primeiro transporte hidroviário público da capital paulista completa um ano em maio
Publicada em
A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (10) uma parceria com Moscou, capital da Rússia, para o desenvolvimento de uma embarcação elétrica.
O acordo é fruto de um memorando de cooperação assinado entre as duas cidades para o avanço do transporte elétrico fluvial regular. De acordo com o Departamento de Transportes russo, além do projeto-piloto do barco elétrico, o documento prevê a troca de experiências em digitalização de bilhetagem e soluções de mobilidade sustentável.
“Rotas regulares de transporte elétrico fluvial estão operando em Moscou há quase dois anos. Durante esse tempo, elas se tornaram muito populares entre moradores e turistas", disse o vice-prefeito de Transportes de Moscou, Maxim Liksutov.
O Aquático SP, primeiro transporte hidroviário público da capital paulista, completa um ano em maio. O sistema opera na represa Billings, entre os terminais Cantinho do Céu e Parque Mar Paulista, na Zona Sul. A travessia é realizada entre 5h e 21h, com quatro embarcações, atendendo cerca de 400 mil moradores dos bairros Grajaú, Cocaia e Pedreira. O trajeto de 5,6 km dura aproximadamente 17 minutos.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO