Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Secex prorroga por até 12 meses conclusão de revisão sobre antidumping em chapa grossa

Secex prorroga por até 12 meses conclusão de revisão sobre antidumping em chapa grossa

Reuters

29/05/2025

Placeholder - loading - Contêineres no porto de Pyeongtaek, em Pyeongtaek, Coreia do Sul 15/04/2025 REUTERS/Kim Hong-Ji
Contêineres no porto de Pyeongtaek, em Pyeongtaek, Coreia do Sul 15/04/2025 REUTERS/Kim Hong-Ji

SÃO PAULO (Reuters) - A Secretaria de Comércio Exterior decidiu adiar em até um ano o prazo para a conclusão da análise final sobre o período de direito antidumping nas importações de chapas grossas de aço, segundo comunicado publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Em 2019, a Secex decidiu prorrogar a aplicação de medida antidumping sobre chapas grossas importadas de África do Sul, China, Coreia do Sul e Ucrânia e em 2024 a Gerdau e a Usiminas pediram uma revisão da medida, que começou a ser analisada em outubro do ano passado, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento.

O antidumping de chapas grossas havia sido prorrogado em 2019 por até cinco anos, uma vez que o fim da aplicação da medida 'levaria muito provavelmente à retomada do dumping e do dano à indústria doméstica dele decorrente', segundo documento do ministério que explica a medida. O período de análise do dumping foi de janeiro de 2017 a dezembro de 2017 e o período de análise de dano foi de janeiro de 2013 a dezembro de 2017.

As sobretaxas aplicadas, segundo o ministério, quando a medida foi prorrogada variaram de US$52,02 a tonelada a US$211,56.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.