Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Senado fará sessão remota na sexta-feira para votar decreto sobre calamidade

Senado fará sessão remota na sexta-feira para votar decreto sobre calamidade

Reuters

19/03/2020

Placeholder - loading - Vista do plenário do Senado, em Brasília, vazio  27/06/2014 REUTERS/Jorge Silva
Vista do plenário do Senado, em Brasília, vazio 27/06/2014 REUTERS/Jorge Silva

Atualizada em  19/03/2020

BRASÍLIA (Reuters) - O Senado fará sessão remota na sexta-feira para votar o decreto sobre calamidade pública enviado pelo governo federal em função da pandemia do coronavírus, informou a assessoria do senador Angelo Coronel (PSD-BA), nesta quinta-feira.

O projeto será votado pelos senadores após ter sido aprovado na véspera pela Câmara dos Deputados.

O estado de calamidade pública libera o governo do cumprimento da meta fiscal deste ano para o governo central (Tesouro, Previdência e Banco Central), de 124,1 bilhões de reais, abrindo caminho para mais gastos no enfrentamento à doença.

Segundo a Agência Câmara, o texto aprovado pelos deputados foi o projeto de decreto legislativo 88/20, que também criou uma comissão mista composta por seis deputados e seis senadores, com igual número de suplentes, com o objetivo de acompanhar os gastos e as medidas tomadas pelo governo no enfrentamento do coronavírus.

Na mensagem presidencial enviada ao Congresso, o governo afirmou que não há como evitar o choque recessivo no Brasil no curto prazo como resultado do impacto do surto.

Também argumentou que o cumprimento da meta fiscal seria 'temerário' e 'proibitivo', dadas as circunstâncias atuais de enorme incerteza, que demandam aumento de gastos públicos e inviabilizam o estabelecimento de parâmetros seguros para projetar os resultados fiscais.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.