Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Siemens corta 8% de funcionários de divisão de automação de fábricas

Placeholder - loading - Logo da Siemens em Zug, na Suíça 01/12/2021 REUTERS/Arnd Wiegmann
Logo da Siemens em Zug, na Suíça 01/12/2021 REUTERS/Arnd Wiegmann

Publicada em  

Atualizada em  

Por John Revill

ZURIQUE (Reuters) - A Siemens cortará 5.600 empregos na divisão de Indústrias Digitais, anunciou o grupo alemão nesta terça-feira, no mais recente golpe para a indústria da Alemanha abalada por demandas interna e externa fracas.

Os cortes de pessoal correspondem a pouco mais de 8% dos 68 mil funcionários da divisão de Indústrias Digitais no mundo e ocorrem no momento em que a Siemens ajusta capacidade de produção de acordo com as fracas condições do mercado na Alemanha e na China.

É o maior número de demissões em massa anunciado pela Siemens desde 2017, com 2.600 dos empregos sendo eliminados na Alemanha.

Até recentemente, a divisão era a joia da coroa da Siemens, com as margens mais altas do grupo. No entanto, a Siemens, que emprega 312 mil trabalhadores no mundo, disse que 'a demanda fraca, principalmente nos principais mercados da China e da Alemanha, juntamente com o aumento das pressões competitivas, reduziu consideravelmente os pedidos e a receita nos negócios de automação industrial' nos últimos dois anos.

A notícia das demissões ocorre depois que a Audi anunciou 7.500 demissões na segunda-feira. A própria Volkswagen, controladora da Audi, também lançou um programa de redução de custos que envolve 35 mil demissões, enquanto a Porsche planeja cortar 3.900 empregos.

A Siemens também informou nesta terça-feira 450 demissões na área de carregadores de veículos elétricos, um terço da força de trabalho total da unidade.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. siemens corta 8 de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.