Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Snap anuncia óculos inteligentes para usuários em 2026 e aumenta concorrência com Meta

Snap anuncia óculos inteligentes para usuários em 2026 e aumenta concorrência com Meta

Reuters

10/06/2025

Placeholder - loading - Logo do Snapchat 28/7/2022 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Arquivo
Logo do Snapchat 28/7/2022 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Arquivo

(Reuters) - A Snap vai lançar seus primeiros óculos inteligentes para consumidores no próximo ano, aumentando a concorrência com a rival Meta no mercado de dispositivos eletrônicos 'vestíveis', também conhecidos como 'wearables'.

A empresa informou nesta terça-feira que seus óculos de realidade aumentada (RA), chamados Specs, serão leves.

A Snap lançou sua quinta geração de óculos Spectacles em setembro, mas eles estavam disponíveis apenas a desenvolvedores.

Conhecida pelo Snapchat, seu aplicativo de mensagens e fotos com filtros animados, a Snap tem apostado cada vez mais na realidade aumentada, que pode sobrepor efeitos digitais em fotos ou vídeos de ambientes reais através de uma câmera ou lente.

A integração da tecnologia em produtos vestíveis pode abrir novos mercados lucrativos e diversificar os fluxos de receita da Snap em meio a um mercado de anúncios digitais incerto devido às mudanças nas políticas comerciais dos Estados Unidos.

A companhia tem investido mais de US$3 bilhões em 11 anos para desenvolver seus óculos de realidade aumentada, disse nesta terça-feira o cofundador e CEO da Snap, Evan Spiegel, na conferência de realidade aumentada Augmented World Expo 2025.

'Antes de o Snapchat ter um bate-papo, estávamos construindo os óculos.'

A popularidade dos óculos inteligentes Ray-Ban Meta, desenvolvidos pela Meta em parceria com a EssilorLuxottica, tem levado empresas como o Google a explorar investimentos semelhantes.

A Meta segue adicionando recursos de IA a seus óculos para atrair mais consumidores.

A Snap disse que faria uma parceria com a plataforma de realidade aumentada e tecnologia geoespacial Niantic Spatial para aprimorar o Lens Studio, um aplicativo usado por criadores de conteúdo para projetar, animar e publicar lentes de realidade aumentada para a câmera do Snapchat, e o Specs.

(Reportagem de Jaspreet Singh em Bengaluru)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.