Sodexo alerta sobre previsões de crescimento da receita e impacto de Trump
Sodexo alerta sobre previsões de crescimento da receita e impacto de Trump
Reuters
01/07/2025
(Reuters) - A empresa francesa de fornecimento de alimentos Sodexo disse nesta terça-feira que espera que o crescimento da receita e da margem fiquem no limite inferior de suas previsões para 2025 e alertou que as políticas do presidente dos EUA, Donald Trump, podem afetar os segmentos de universidades e saúde.
Durante uma chamada com jornalistas, o diretor financeiro Sébastien de Tramasure citou uma desaceleração nos serviços oferecidos ao setor de educação, em parte devido a um aumento menor do que o esperado nas matrículas em universidades.
O número menor de matrículas no portfólio de universidades do grupo, concentradas principalmente no nordeste e no meio-oeste dos EUA, foi apontado pela empresa como um obstáculo em março.
Questionado sobre o possível impacto das políticas adotadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, de Tramasure disse: 'Elas afetam principalmente dois segmentos: universidades e saúde, e pode de fato haver efeitos relacionados a reduções na ajuda e nos subsídios federais.'
'Por enquanto, não observamos nenhum impacto em nossas atividades, mas o clima de incerteza nunca é positivo e estaremos observando de perto os acontecimentos nos Estados Unidos', acrescentou.
A Sodexo, que gera 47% de sua receita na América do Norte, emitiu em março um comunicado devido ao fraco desempenho de seus negócios de educação e saúde na região.
(Reportagem de Dimitri Rhodes e Etienne Breban)
((Tradução Redação Barcelona)) REUTERS MS
Reuters