Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Sony negocia compra da empresa de mídia por trás do jogo 'Elden Ring', dizem fontes

Sony negocia compra da empresa de mídia por trás do jogo 'Elden Ring', dizem fontes

Reuters

19/11/2024

Placeholder - loading - Logo da Sony em Tóquio, Japão 16/2/2023 REUTERS/Issei Kato/Arquivo
Logo da Sony em Tóquio, Japão 16/2/2023 REUTERS/Issei Kato/Arquivo

Por Anirban Sen e Sam Nussey

NOVA YORK/TÓQUIO (Reuters) - A Sony negocia adquirir a Kadokawa, a potência japonesa de mídia por trás do jogo 'Elden Ring', disseram duas fontes familiarizadas com o assunto, enquanto a gigante de tecnologia busca expandir seu portfólio de entretenimento.

As negociações entre as duas partes estão em andamento e, se bem-sucedidas, um acordo pode ser assinado nas próximas semanas, disseram as fontes.

As ações da Kadokawa fecharam com alta de 23%, sua máxima diária. Sua capitalização de mercado estava em torno de 2,7 bilhões de dólares antes da reportagem da Reuters. As ações da Sony fecharam com alta de 0,6%.

A Sony se recusou a comentar. A Kadokawa afirmou que não pode comentar.

A Sony já possui uma participação de 2% na Kadokawa e uma participação na FromSoftware, controlada pela Kadokawa, desenvolvedora do RPG de ação de fantasia Elden Ring.

O título, amplamente aclamado pela crítica, é uma colaboração entre o veterano diretor de jogos Hidetaka Miyazaki e o autor de 'Game of Thrones', George R.R. Martin.

O jogo, que apresenta um mundo atmosférico onde os jogadores enfrentam monstros e buscam restaurar o Anel Prístino, vendeu 25 milhões de unidades e foi amplamente elogiado.

O título está disponível para consoles como o PlayStation, da Sony. Uma expansão, 'Shadow of the Erdtree', vendeu 5 milhões de unidades nos três dias após seu lançamento em junho.

A Kadokawa começou como uma editora em 1945, mas se expandiu para jogos, animes, eventos e figuras com franquias como 'Re:Zero', na qual um adolescente é convocado para um mundo de fantasia.

Outras franquias incluem 'Dungeon Meshi', uma série de mangá adaptada para anime sobre aventureiros que exploram masmorras e comem os monstros que encontram.

(Reportagem de Anirban Sen e Sam Nussey)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.