Wall Street cai com baixa da Meta e Microsoft e preocupações com juros do Fed
Wall Street cai com baixa da Meta e Microsoft e preocupações com juros do Fed
Reuters
30/10/2025
Atualizada em 30/10/2025
Por Sinéad Carew e Pranav Kashyap
(Reuters) - Os três principais índices de Wall Street perderam terreno nesta quinta-feira, com os índices Nasdaq e S&P 500 na liderança das perdas, conforme ações da Meta e Microsoft caíram devido a preocupações com o aumento dos gastos com inteligência artificial (IA), enquanto investidores também digeriram um tom mais duro do Federal Reserve.
O Dow Jones caiu 0,23%, para 47.522,12 pontos. O S&P 500 perdeu 0,99%, para 6.822,34 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq cedeu 1,57%, para 23.581,14 pontos.
As ações da Meta despencaram 11,3%, registrando a maior queda em um dia em três anos, depois que a empresa de mídia social previu investimentos 'notavelmente maiores' no próximo ano, graças aos gastos com IA.
As ações da Microsoft caíram 2,9%, depois que a empresa de software relatou um investimento recorde de quase US$35 bilhões em seu primeiro trimestre fiscal e advertiu que os gastos aumentariam este ano.
Os resultados seguiram-se ao corte, na quarta-feira, de 0,25 ponto na taxa de juros pelo Federal Reserve, que era amplamente esperado, mas levantou dúvidas sobre futuros movimentos de política monetária quando o chair Jerome Powell disse que outra redução em dezembro não era uma 'conclusão inevitável'.
Isso fez com que operadores reduzissem as chances de outro corte em dezembro para cerca de 70%, em comparação com mais de 90% mais cedo na semana.
'Investidores estão em um clima de baixa demanda por risco ... O S&P 500 está próximo de um recorde, mas esses resultados do setor de tecnologia não atenderam às expectativas elevadas', disse Lindsey Bell, estrategista-chefe da 24-8 Ventures, apontando também as preocupações de investidores com o vácuo de dados econômicos devido à paralisação do governo e a um Fed mais agressivo.
Bell observou que nem a Microsoft, nem a Meta, nem a Alphabet 'foram capazes de esclarecer significativamente quando teremos um retorno sobre os investimentos em IA'.
Entre os 11 principais setores industriais do S&P 500, sete caíram, com o de consumo discricionário na liderança das perdas, com uma queda de 2,6%. O setor imobiliário foi o que mais ganhou, com alta de 0,7%.
Reuters

