Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

S&P 500 e Nasdaq fecham em recordes e encerram melhor trimestre em mais de um ano

S&P 500 e Nasdaq fecham em recordes e encerram melhor trimestre em mais de um ano

Reuters

30/06/2025

Placeholder - loading - Operador na bolsa de Nova York 19/05/2025 REUTERS/Jeenah Moon
Operador na bolsa de Nova York 19/05/2025 REUTERS/Jeenah Moon

Atualizada em  30/06/2025

Por Sabrina Valle

NOVA YORK (Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq atingiram novos recordes de fechamento nesta segunda-feira, encerrando seu melhor trimestre em mais de um ano, conforme esperanças de acordos comerciais e possíveis cortes na taxa de juros dos Estados Unidos diminuíram a incerteza de investidores.

Ambos os índices encerraram o trimestre com ganhos de dois dígitos. O S&P 500 ganhou 10,57% durante o período, o Nasdaq subiu 17,75% e o Dow Jones avançou 4,98%.

O Dow Jones subiu 0,63%, para 44.094,77 pontos. O S&P 500 ganhou 0,52%, para 6.204,95 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,48%, para 20.369,73 pontos.

Ainda assim, os três principais índices registraram seus desempenhos mais fracos no primeiro semestre desde 2022, uma vez que a incerteza em torno da política comercial manteve investidores cautelosos durante o ano, com as tensões atingindo o pico depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, divulgou tarifas generalizadas em 2 de abril.

Os acordos comerciais com a China e o Reino Unido alimentaram o otimismo de que uma guerra comercial global pode ser minimizada, com esperanças de que mais acordos sejam alcançados antes do prazo comercial de 9 de julho de Trump.

O final do trimestre também foi influenciado por gerentes que ajustaram seus portfólios para que pareçam mais atraentes no final do trimestre.

No domingo, o Canadá cancelou seu imposto sobre serviços digitais voltado para empresas de tecnologia dos EUA, poucas horas antes de sua entrada em vigor, em uma tentativa de avançar nas negociações comerciais paralisadas com os EUA.

Mas o Secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, alertou nesta segunda-feira que os países ainda poderão enfrentar tarifas muito mais altas em 9 de julho, mesmo que estejam negociando de boa fé, e qualquer possível extensão dependerá de Trump.

Uma série de dados econômicos fracos e expectativas de que Trump substituirá o atual chair do Fed, Jerome Powell, por alguém mais moderado aumentaram as apostas de cortes na taxa de juros pelo banco central neste ano.

Nove dos 11 setores S&P fecharam em alta.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.