Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

S&P 500 e Nasdaq fecham em recorde com impulso de ações de tecnologia e acordo comercial entre EUA e Vietnã

S&P 500 e Nasdaq fecham em recorde com impulso de ações de tecnologia e acordo comercial entre EUA e Vietnã

Reuters

02/07/2025

Placeholder - loading - Operadores na bolsa de Nova York 27/03/2025 REUTERS/Brendan McDermid
Operadores na bolsa de Nova York 27/03/2025 REUTERS/Brendan McDermid

Atualizada em  02/07/2025

Por Sabrina Valle

NOVA YORK (Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em recordes nesta quarta-feira, impulsionados por ganhos das ações de tecnologia e pela notícia de um acordo comercial entre os Estados Unidos e Vietnã, que ajudou a aliviar preocupações com tensões comerciais prolongadas.

O S&P 500 ganhou 0,47%, para 6.227,42 pontos. O Nasdaq subiu 0,94%, para 20.393,13 pontos. O Dow Jones registrou variação negativa de 0,02%, para 44.484,42 pontos.

O índice Dow Jones fechou em leve queda, mas permaneceu a 1,18% de seu recorde de fechamento registrado em 4 de dezembro.

Wall Street registrou uma série de recordes nas últimas semanas, refletindo um cenário de pregões voláteis e forte apetite de investidores por risco em meio a incertezas sobre inflação e déficit, entre outros fatores.

O índice de tecnologia Nasdaq renovou seu recorde de 30 de junho, com impulso da Nvidia, Apple e Tesla.

'O abrandamento do emprego e a indução do Fed a reduzir os juros seriam positivos', disse Jim Awad, diretor administrativo sênior da Clearstead Advisors LLC. 'No entanto, se houver um abrandamento excessivo, isso seria negativo para o crescimento e os lucros.'

A proposta de impostos e gastos de Trump foi encaminhada para a Câmara dos Deputados dos EUA para possível aprovação final, depois que o Senado a aprovou. Analistas não partidários afirmam que ela adicionará US$3,4 trilhões à dívida nacional na próxima década.

Os mercados abriram em baixa depois que um indicador mostrou que o setor privado dos Estados Unidos registrou fechamento de vagas de trabalho em junho de forma inesperada e que a criação de postos de trabalho no mês anterior foi menor do que informado inicialmente.

Mas eles reverteram posteriormente, conforme os EUA e o Vietnã fecharam um acordo comercial que estabelece tarifas de 20% sobre muitas das exportações do país do sudeste asiático.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.