SP suspende rodízio de veículos no feriado da Revolução Constitucionalista
Faixas exclusivas de ônibus também estarão liberadas
Redação
08/07/2025
A Prefeitura de São Paulo informou que o rodízio municipal de carros será suspenso nesta quarta-feira (9), em razão do feriado estadual da Revolução Constitucionalista.
As demais restrições existentes na cidade também não vigoram: rodízio de veículos pesados (caminhões), Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).
As faixas exclusivas de ônibus estarão liberadas. A Ciclofaixa de Lazer será ativada das 7h às 16h. O estacionamento rotativo pago - Zona Azul funcionará conforme a sinalização do local.
Rodízio Municipal de Veículos
A capital paulista é a única cidade do Brasil onde a medida vigora. O rodízio restringe a circulação de veículos no chamado Minianel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.
Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica infração de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 pontos no prontuário do motorista.
Redação