Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Spotify tem salto em número de usuários, mas a receita decepciona

Spotify tem salto em número de usuários, mas a receita decepciona

Reuters

25/07/2023

Placeholder - loading - REUTERS/Dado Ruvic/Ilustration/File Photo
REUTERS/Dado Ruvic/Ilustration/File Photo

Por Supantha Mukherjee

ESTOCOLMO (Reuters) - A Spotify divulgou nesta terça-feira resultados de segundo trimestre que superaram com folga expectativas do mercado tanto para usuários ativos mensais quanto para assinantes, e previu que o número de ouvintes mensais chegará a 572 milhões neste trimestre.

No entanto, a receita trimestral ficou abaixo das estimativas e a empresa também teve prejuízo maior do que o esperado, o que fazia suas ações despencarem cerca de 10%.

Depois de traçar planos no ano passado para obter 1 bilhão de usuários até 2030 e alcançar 100 bilhões de dólares de receita anual, o Spotify vem crescendo rapidamente, mas sua cara campanha de expansão para podcasts e audiolivros impactou as margens.

O número de usuários ativos mensais aumentou para 551 milhões no segundo trimestre, superando previsões da empresa e de analistas de 526,8 milhões.

Os assinantes premium, que respondem pela maior parte da receita da empresa, aumentaram 17%, para 220 milhões, superando as estimativas de 216,6 milhões, de acordo com dados da Refinitiv.

'É o sexto trimestre consecutivo em que o crescimento de usuários tem sido incrivelmente bom', disse o presidente-executivo, da Spotify, Daniel Ek, à Reuters.

No entanto, a receita trimestral foi de 3,18 bilhões de euros, abaixo da estimativa dos analistas de 3,21 bilhões.

'Se tivermos um crescimento de usuários, o crescimento da receita eventualmente virá - essa é a lição aprendida no Spotify e já vimos isso várias vezes', disse Ek.

Na segunda-feira, a Spotify anunciou aumento de preços de seus planos premium em vários países, incluindo Brasil, mas espera que os reajustes tenham um impacto mínimo sobre a receita neste trimestre.

O diretor financeiro, Paul Vogel, disse que o aumento dos preços começará a entrar em vigor a partir de setembro. 'No quarto trimestre, teremos a totalidade do aumento de preços', disse ele.

A Spotify espera que os assinantes premium atinjam 224 milhões neste trimestre e uma receita de 3,3 bilhões de euros. Analistas esperavam 222,4 milhões de assinantes e receita de 3,40 bilhões.

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447753))

REUTERS AAJ

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.