Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Sting faz declaração polêmica sobre crise migratória

O músico chamou os líderes de “covardes” perante a situação

Redação

28/06/2018

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Sting faz declaração polêmica sobre crise migratória"

No último final de semana, durante evento da Anistia Internacional em Atenas, o músico Sting fez uma declaração polêmica sobre a crise migratória. Segundo ele, os líderes são “covardes” devido à falta de capacidade de resolver a situação.

“Graças a Deus pela Grécia, porque vocês têm mostrado como se faz. Vocês mostraram como se trata refugiados, quando outras pessoas estão construindo muros. Quando crianças são tiradas das suas mães e colocadas em jaulas, vocês estão agindo com compaixão, generosidade e bom senso”, disse o artista se referindo às medidas tomadas por Donald Trump.

"Pois os nossos chamados líderes, um desfile triste de meio homens, covardes, não têm a solução. Mais uma vez a Grécia nos mostra como é ser civilizado”, completou Sting.

Cerca de 1 milhão de refugiados foram recebidos pela Grécia em 2015, quando o país lidava com uma grave crise financeira. A maioria deles vinha da Síria, em uma desesperada fuga da guerra civil em botes e embarcações precárias.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou o abandono da política de separar crianças migrantes de seus pais na fronteira com o México, após imagens de crianças em jaulas provocarem revolta mundial.

Sting disse à Reuters que a política de separar famílias era “brutal” e “cruel”.

O ex-líder da banda The Police estava em Atenas para dois shows de turnê mundial.

Redação

Compartilhar matéria

Tags

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.