Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Tal pai, tal filha: Miley Cyrus faz história na mesma categoria que Billy Ray

Ambos receberam indicações no Grammy de Gravação do Ano por projetos solos

Catharina Morais

17/11/2023

Placeholder - loading - Tal pai, tal filha: Miley Cyrus faz história com indicação na mesma categoria que Billy Ray.Divulgação
Tal pai, tal filha: Miley Cyrus faz história com indicação na mesma categoria que Billy Ray.Divulgação

Quando a lista de indicados ao Grammy 2024 foi anunciada, Miley Cyrus brilhou com seu hit "Flowers" disputando em várias categorias, incluindo uma das mais prestigiosas - Gravação do Ano. Essa indicação coloca a cantora pop em igualdade com seu pai, Billy Ray, que recebeu nomeações em 1992 por "Achy Breaky Heart" e em 2018 por "Old Town Road". Esta marca a terceira vez na história da música que a dupla pai e filha conquista tal feito, sendo a primeira em que ambos são reconhecidos por projetos individuais.


[music-item artistSlug=miley-cyrus musicSlug=flowers]

A história de duetos familiares no Grammy remonta a casos como o de Frank Sinatra, que acumulou sete indicações na categoria, enquanto sua filha, Nancy, recebeu uma única indicação. A colaboração deles em "Somethin' Stupid" tornou-se um ícone musical ao longo das décadas, destacando-se pela simplicidade da letra e melodia, combinada com a ressonância emocional da relação pai-filha. A música se tornou uma das favoritas na carreira de Nancy, além de seu hit número 1: “These Boots Are Made for Walkin'”.

Durante uma entrevista ao The Arts Desk, Nancy compartilhou insights sobre a gravação do dueto, descrevendo como foi rápida e espontânea. “Papai estava gravando com o [Tom] Jobim naquela noite e eles tinham um grupo de músicos muito específico para aquela sessão e no final daquela sessão aquele grupo de músicos saiu e entrou outro grupo, a seção rítmica do Wrecking Crew, e acredito que eles mantiveram a mesma seção de cordas do Jobim, mas não tenho certeza. E ouvimos o arranjo algumas vezes e parecia ótimo e fomos até o microfone, estávamos de frente um para o outro e cantamos. Provavelmente teríamos impresso o primeiro take, exceto que ele continuava me fazendo rir. Foram tomadas duas ou três e foi isso, acabou muito rápido. Tínhamos ensaiado separadamente”.

Outros casos notáveis incluem Nat King Cole, indicado por "Ramblin’ Rose", e sua filha, Natalie, que venceu na categoria de Gravação do Ano com o dueto "Unforgettable". Natalie expressou sua gratidão ao receber o prêmio, reconhecendo a herança deixada por seu pai. O álbum conquistou várias categorias, incluindo Álbum do Ano e Melhor Álbum de Pop Tradicional, evidenciando a poderosa sinergia entre pai e filha.

O álbum da cantora alcançou o primeiro lugar e já vendeu quatro milhões de cópias nos Estados Unidos, é um conjunto de canções românticas acompanhadas por orquestra. “Agradeço ao meu pai por me deixar uma herança tão maravilhosa”, disse Cole ao receber o prêmio de gravação do ano pelo single - um dueto com ela e a voz do falecido pai. O álbum "Unforgettable" foi eleito o Álbum do Ano e ganhou prêmios por sua engenharia e por um de seus produtores, como David Foster.

Portanto, a nomeação de Miley e Billy Ray Cyrus na categoria Gravação do Ano destaca um feito singular, tornando-os a primeira dupla de pai e filha a concorrer com composições individuais nessa categoria específica do Grammy.


Veja também:

ALANIS MORISSETTE FAZ ESPETÁCULO EM SHOW ÚNICO DE SÃO PAULO

VOLTA AO MUNDO: FRANK SINATRA MOSTRA QUE TODOS OS SONHOS SE TORNAM REALIDADE

Descontos especiais para distribuidores

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.